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Problema com contrato e pagamentos.

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. B.

Para: MEO

29/02/2020

Venho, por este meio, comunicar a V. Exas. que desde que aderi aos serviços da Meo, nomeadamente em Janeiro de 2019, só tive problemas. Para começar, eu estava a pagar um telemóvel em prestações. No mês que aderi a Meo foi me retirado o valor total do telemóvel, em vez da prestação mensal, sem me ter sido comunicado. Nem recebi a factura a mostrar que o pagamento esta completo. Só me foi retirado o dinheiro da conta sem aviso. Eu liguei aos serviços da Meo e foi me dito que isso aconteceu porque aderi a um novo pacote e seria quitado tudo que eu tivesse em divida. Tudo bem, mas como disse precisava de um aviso prévio e uma factura a comprovar.Segundo problema foi que aderi aos serviços Meo porque havia uma promoção em que não se pagavam os dois primeiros meses, sendo assim Janeiro e Fevereiro de 2019 seriam grátis. Ao que no dia 8 de Fevereiro de 2019 foi me retirado da conta bancária o valor de10,32 euros, que foram devolvidos no dia a seguir. Dia 9 de Fevereiro de 2019, outra vez retiraram dinheiro da minha conta sem permissão, foram 9 Euros. E não parou por ai, dia 18 de Fevereiro de 2019 foi retirado mais 64,58 e dia 25 do mesmo mês mais 18,96 Euros. Esse dinheiro foi devolvido nos dias que seguiram. Liguei a Meo a pedir explicações e não havia sequer registo dos 9 Euros, que só me foram devolvidos meses depois, o restante foi me dito que foram enganos. Eu percebo enganos mas não percebo como tiram e devolvem dinheiro da minha conta sem a minha permissão. A permissão que dei foi para se tirar uma quantia exacta por mês num dia especifico, não esta confusão.Isso continuou a acontecer de vez em quando, eu ligava, ficava resolvido, no mês seguinte algo similar acontecia novamente. A minha terceira questão é um pouco mais difícil. Como já mencionei aderi aos serviços da Meo por ter os dois primeiros meses grátis. Alguns meses depois comecei a receber emails de uma empresa chamada Intrum, com o assunto de que eles são uma empresa que colecta dividas e eu tinha uma com a Meo que se não pagasse em 5 dias iria para tribunal em forma de processo contra a minha pessoa. Eu ignorei o email pensando que era alguma esquema de burla. Até que recebi mais emails iguais e fui também contactada por telefone. Ao que me disseram que eu devo a Meo 54,48 euros respectivos ao mês de Janeiro de 2019 e mais 18,96 Euros do mês de Fevereiro de 2019. Ao que respondi que não tenho nenhuma divida com a Meo e ia contacta los para resolver a questão. Quando contactei a meo por telefone, o empregado não encontravam nada sobre o assunto no sistema deles, mas eu continuo a receber cobranças por email e telefone vindos desta empresa Intrum. Gostava de ver essa questão resolvida o mais breve possível.E ainda tenho outro problema agora, mudei me de casa, tive que aceitar mudar para o pacote de satélite por causa da localização da residência nova. Foi me dito que tudo ficava igual incluindo o serviço dos telemóveis. Quando me dei conta não tinha saldo no telemóvel, não podia fazer chamadas, mandar sms ou aceder a internet movel. Verifiquei o meu saldo e só dizia que já tinha uns cêntimos negativos, o que não era possível no pacote usado. Depois de alguns dias recebo uma sms da Meo a dizer que o meu cartão foi transferido para meo 8. Entrei no site da meo, eu tinha aderido a rede de pontos My meos e agora diz lá que já não os tenho e nem aderi.Foram tantos os problemas que tive com esta prestadora de serviços que estou seriamente a pensar em mudar de empresa. Muitas pessoas que conheço pagam valores muito mais baixos pelos mesmos serviços na minha região. Eu só tenho tentado que tudo esteja bem para não mudar de operadora, mas esta se a tornar impossível. Por ser uma coisa tão simples e estar a dar tantos problemas. Gostara de ver estas situações resolvidas num curto prazo, ou serei obrigada a cancelar o contrato com esta empresa.Sem mais questões.Atenciosamente,Bruna Briesch.


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