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Problema com contrato de seguro de telemóvel

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. A.

Para: Simplesurance

18/11/2021

Venho por este meio expor a minha situação e pedir a vossa ajuda e intervenção. No dia 9/10/2021 aderi a um seguro para o meu telemóvel através do cartão Revolut. No mesmo dia recebi um e-mail de confirmação do mesmo dizendo que o mesmo se encontrava ativo a partir do dia 10/10/2021. Li com atenção as condições de adesão do mesmo uma vez que já o tinha comprado à alguns meses e o mesmo era recondicionado. Enviei os documentos que me foram solicitados (fatura de compra com menos de 6 meses como obrigatório) em lado nenhum das condições de contrato referem que não fazem seguros a equipamentos recondicionados. Após ter feito o seguro tive ao fim de cerca de 1 mês a infelicidade de o deixar cair, não se partiu, mas os cristais deixaram de funcionar. Nesse momento senti-me agradecida por ter feito o seguro a tempo de prevenir estes acidentes.Fiz sempre os pagamentos do seguro tal como contratualizado. Quando aconteceu este azar, fiz o que era suposto e comuniquei à seguradora o sucedido. Recebi um e-mail de confirmação de receção da participação e fiquei à espera uma semana. Ao fim de uma semana decidi enviar um e-mail a questionar o atraso na comunicação sobre o passo seguinte, e logo no dia seguinte recebo um novo e-mail a dizer o seguinte:” Exma Sra. Ana Rita Simões,Depois de rever a sua participação de sinistro n. 1145848, vimos por este meio informá-lo da nossa decisão.De acordo com a informação no sistema e na factura enviada, confirmamos que o seu dispositivo era usado/recondicionado quando contratou o seguro. Lamentamos informar que apenas podemos assegurar dispositivos novos nos primeiros 6 meses depois da compra. No caso de dispositivos usados, como o cliente não recebe a factura original de compra, não podemos saber com certeza qual a idade do dispositivo.Infelizmente, não podemos aceitar a sua participação de sinistro nem assegurar o dispositivo.Como o seu dispositivo não pode ser assegurado pela Simplesurance devido à sua idade, encerramos a relação contratual retroactivamente desde o início do período. Para qualquer solicitação de reembolso, contacte directamente a Revolut.Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas, não hesite em contactar-nos por email. Responda directamente a este email para que possamos atender em breve o seu pedido.Com os melhores cumprimentosSofia Castelo”Uma vez que continuo a fazer o pagamento do seguro e as condições iniciais não foram cumpridas, gostaria de saber o que posso/devo fazer?Fico a aguardar a vossa resposta, agradecendo antecipadamente a vossa disponibilidade Atentamente Ana Rita Simões

Mensagens (4)

Simplesurance

Para: A. A.

18/11/2021

------------------------------------------------------Agradecemos o contato e confirmamos o recebimento de sua mensagem. Por favor aguarde que em breve entraremos em contato.Com os melhores cumprimentos,A sua equipa simplesurance[Logo][s:sisu-marketing-820458.c.cdn77.org/design/email_signature/Ekomi_Seals_2019/Ekomi_Seal_EN/eKomi_Award_eCommerce_Insurance_horizontal.png]simplesurance GmbH Hallesches Ufer 60 DE-10963 BerlinManagement: Robin von Hein, Joachim von Bonin, Manuel KesterAG Berlin-Charlottenburg HRB 142163 B[E4M0D5-MX5R]

Simplesurance

Para: A. A.

05/12/2021

------------------------------------------------------Agradecemos o contato e confirmamos o recebimento de sua mensagem. Por favor aguarde que em breve entraremos em contato.Com os melhores cumprimentos,A sua equipa simplesurance[Logo][s:sisu-marketing-820458.c.cdn77.org/design/email_signature/Ekomi_Seals_2019/Ekomi_Seal_EN/eKomi_Award_eCommerce_Insurance_horizontal.png]simplesurance GmbH Am Karlsbad 16 DE-10785 BerlinManagement: Robin von Hein, Joachim von Bonin, Manuel KesterAG Berlin-Charlottenburg HRB 142163 B[PMD9O0-4P8L]

Simplesurance

Para: A. A.

08/12/2021

------------------------------------------------------Ticket ID: 979813Laura CapovillaTeam Lead International Customer Care (Simplesurance PT)8 de dez. de 2021 10::30 GMT+1Prezados Srs,Por este meio confirmamos o recebimento da reclamação, a qual foi enviada ao nosso departamento legal.Em caso de maiores dúvidas não hesite em entrar em contacto connosco.Com os melhores cumprimentos de Berlim,Laura CapovillaTeam Lead International Customer CareReclamacao5 de dez. de 2021 15:29 GMT+1.[PMD9O0-4P8L] (:deco.proteste.pt/reclamarolitica-de-privaciadade).[PMD9O0-4P8L]

Simplesurance

Para: A. A.

20/12/2021

Dear Sir/Madam:I am contacting you in connection to an email you sent to simplesurance GmbH on December 5, 2021, related to an insurance claim filed by Ms. Ana Rita Almeida on July 12, 2021, identified with the number 1145848, related to an accidental damage insurance policy issued under certificate number 100001221566.With respect to your email, please be informed that we carried out a thorough analysis of Ms. Almeida's complaint, after which it was determined to approve and settle her claim, of which she has been informed.Should you have any comments or queries regarding the foregoing, please do not hesitate to contact us.Kind regards,--Jennifer MartinezLegal Manager simplesurance GmbHE-Mail: jennifer.martinez@simplesurance.de[simplesurance GmbH Logo]simplesurance GmbHAm Karlsbad 16, D-10785 Berlin, Germany www.simplesurance.comOffice: +4930688316301 Fax: +4930688316499[eKomi]Registration: Amtsgericht Berlin-Charlottenburg HRB 142163 BManaging Directors: Robin von Hein, Joachim von Bonin, Manuel Kester[netcomm]


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