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Problema com consumos estimados

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. G.

Para: Goldenergy

11/12/2023

Envio cópia da reclamação que fiz para a GoldenergyAo Exmo. Senhor Administrador da GoldenergyRua Abranches Ferrão nº 10Casal Vidona|11|DEZ|2023Na quinta-feira, dia 7 de Dezembro de 2023 telefonei, às 18H53, para a Goldenergy (808205005) a reclamar por a minha factura de 06/12/2023, nº FT 2302/04569682, respeitante ao contrato que tenho de Rio de Mouro, trazer valores de consumo estimados.Estou há pouco tempo na Goldenergy. As duas primeiras facturas, ambas de 07/11/2023, nº FT 2302/04137814, de Casal Vidona e nº FT 2302/04105726, de Rio de Mouro, foram – e bem – baseadas apenas em valores reais. Entretanto, chegava a factura emitida a 7/12/2023, nº FT 2302/04601969, também só com valores reais.E digo que bem, porque já há anos que, nas duas localidades, tenho instalados contadores “inteligentes” que, de acordo com o desdobrável que deixaram aquando da substituição dos contadores antigos (como sabem), na zona intitulada “As vantagens do seu contador”, segunda entrada, cito “Os consumos reais são registados e enviados ao seu comercializador para facturação, sem estimativas” também nos documentos da EDP na internet, sob “O que é um contador inteligente e como funciona”, se diz a mesma coisa com outras palavras. E, se cito a EDP, é porque fui para a Goldenergy ido da EDP, que, desde as datas correspondentes, me facturava apenas por contagens reais, como posso provar. No tal telefonema que começa esta carta, chamava a atenção de tudo isto. A resposta foi que a empresa que fornece as contagens não as enviava todos os dias e tinham de calcular consumos estimados. Não aceitei, é injustificável face à tecnologia e aos propósitos, sendo até que foi por valores mesquinhos que seriam, sempre, recuperados na próxima facturação. A continuar assim, disse, vou-me embora com os dois contratos. Pedi para falar com um supervisor e informaram-me que essa pessoa me iria telefonar, não no dia, mas depois – é só ouvir a gravação. Admito falta da comunicação no feriado e no fim-de-semana. Porém, estou a escrever esta no fim da segunda-feira seguinte, dia 11, e nada.Já estou a julgar que fiz mal em “cair” na Goldenergy. Não só o facto das facturações estimadas, mas a falta de acompanhamento do caso que entra já na falta de profissionalismo e na má educação.Manuel Joaquim Galo de Oliveira FariaC/Cópia: ERSE – DECO


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