back

Problema com conduta do condutor

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. S.

Para: Flixbus

13/08/2023

Boa noite,Venho por este meio fazer uma reclamação referente à conduta e postura do condutor do autocarro 1001, na direção de Fátima para Porto, pelas 16h40. Nesta viagem, na paragem em Coimbra, pedi ao condutor para que esperasse uns minutos para poder ir ao WC, visto que na aplicação dizia que a paragem demoraria 5 minutos e porque não conseguiria aguentar o resto da viagem, por estar imensamente aflita. Desta forma, o condutor, sem qualquer tipo de humanismo e empatia, recusou-se rapidamente, dizendo que não esperaria. Assim sendo, infelizmente, disse-lhe que ficava ali, pois não iria aguentar o resto da viagem. Com isto, o condutor não mostrou qualquer arrependimento e deixou que eu saísse, mesmo depois dos outros passageiros “reclamarem” com o mesmo.Venho, desta forma, afirmar que o condutor não teve uma atitude nada positiva, violando um dos direitos humanos, nomeadamente o artigo 3 (“Todo ser humano tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal”), abandonando um passageiro, por uma simples ida ao WC, sem saber se aquela pessoa possuia algum problema de saúde físico ou mental ou sem saber se a pessoa teria possibilidade de voltar ao seu destino, uma vez que a viagem de regresso tem um custo elevado. Para além disso, a empresa garante que todos os autocarros possuem WC, o que na realidade não acontece, tal como foi o caso.Uma simples ida ao WC, que não levaria mais que 5 minutos, não causaria problemas nenhuns, nem para o condutor, nem para mim, que gastei 75€ por uma viagem de volta a casa.Com os melhores cumprimentos,Bárbara Sousa


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.