Boa tarde,Informamos que a cliente adquiriu um equipamento recondicionado, tal como o nome indica, é um equipamento recondicionado e não um semi-novo ou usado, portanto podem conter peças originais e não originais.Em relação à garantia, a mesma é dada então pela Tek4life e não pelo reparador oficial da Apple. Tem 18 meses de garantia**. E a Tek4life é responsável pelas reparações em garantia.**A garantia dos bens eletrónicos passa a ser de 18 meses, sendo que nos últimos seis meses, recai sobre o consumidor fazer a prova de que a anomalia detetada já exista no momento da entrega do bem, de acordo com o disposto no artigo 12° e 13° do Decreto-Lei 84/2021, de 18 de OutubroA garantia funciona de igual forma, conforme previsto na lei, portanto mau uso ou danos não são cobertos e estão sujeitos a orçamento.A questão da câmara, informamos que a reparação foi efetuada em conformidade, e como indicado anteriormente, a reparação foi efetuada pela Tek4life e como se trata de um equipamento recondicionado (que foi vendido como tal) é normal poder ter esse aviso, porque a peça pode ou não ser original.Em relação à segunda ida à loja, informamos que o equipamento foi recebido pelo colaborador de loja e não técnico e foi verificado o pixel queimado. Foi indicado à cliente que o equipamento ia ser enviado para garantia. A questão da tampa traseira partida não foi logo verificada, porque a cliente pousou o equipamento no balcão. No entanto, mal a cliente saiu da loja e o colaborador ia tratar do envio para garantia, pegou no equipamento, verificou o dano (que já existia) e contactou telefonicamente a cliente, bem como enviou o email (em anexo).Existe sistema de videovigilância na loja, que comprova esta situação e que o dano já vinha aquando a entrega por parte da cliente. Mais informamos, que ao telefone, a cliente deu logo indicação do género 'uma vez que à minha frente não me disse nada acerca desse dano, posso utilizar essa situação para me proteger'.Portanto, após análise técnica, efetivamente tendo em conta a tampa traseira partida, essa situação não está coberta pela garantia e foi dado orçamento:Relatório Técnico:- Após verificação técnica, o equipamento perdeu a garantia por não cumprir com os requisitos do fabricante (Tampa traseira partido na parte superior do lado esquerdo). Para resolução da anomalia, é necessário a substituição da Tampa traseira. Caso o orçamento seja aceite, após a abertura do equipamento, o orçamento poderá ser revisto se for verificada a necessidade de troca de outros componentes (que não cumpram com os requisitos do fabricante). Se o cliente recusar o novo orçamento, o equipamento pode não ser devolvido nas condições em que foi entregue.A cliente recusou orçamento. Por parte da Tek4life, estamos a agir em conformidade, uma vez que se trata de um equipamento recondicionado.Em relação ao dano, a garantia não cobre, o que também está correto. Mas o dano já existia no momento em que a cliente entregou o equipamento da segunda vez. E o dano não aconteceu com a reparação da câmara, uma vez que essa reparação foi concluída e entregue à cliente em 11/07/2023 e nada foi reportado e a cliente veio apresentar novamente o equipamento com uma nova avaria dia 26/07/2023, ou seja , 15 dias depois.ObrigadaBest Regards,ObrigadaBest Regards,Soraia FerreiraGestora de Clientes Onlinee-mail:suporte@tek4life.ptAv.Padre Julio Fragata 72, 4710-413 Braga www.tek4life.pt