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Problema com Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. A.

Para: Allianz

04/10/2019

Venho por este comunicar que no dia 26 de Agosto de 2019 o meu apartamento foi assaltado tendo sido levados alguns items valiosos que incluem computador, maquina fotografica, joias, etc...temos seguro de recheio do apartamento com a seguradora em questão (apólice número 203218333). Sabemos no entanto que o seguro tem uma cláusula de exclusão de jóias e portanto não estaríamos á espera de receber nenhuma compensação por essa perda. No entanto todos os demais items cabem dentro da definição daquilo que são bens comprados por nós que estavam dentro da habitação. Apresentamos documentação da compra da máquina fotográfica assim como do computador MAC (tinhamos as faturas dos dois itens). Apresentamos ainda fotografias de outros itens que foram roubados (como exemplo dou o meu estetoscópio do qual apresentei uma fotografia de mim própria com ele).Passo a transcrever parte do auto da policia: Já no local apresentou-se-me o lesado a comunicar que no espaço temporal acima descrito, desconhecidos introduziram-se no interior da sua residência, furtando vários objetos em ouro cujo valor desconhece, um portátil da marca MacBook, cor cinza prata, no valor de 2500 euros, um estetoscopio, no valor de 80 euros, um medidor de tensão, cujo valor desconhece, e uma máquina fotográfica preta, no valor de 1500 euros.O lesado informou ainda que desconhece qual foi o método utilizado para se introduzirem no interior da sua residência, uma vez que não verificou qual que dano nas janelas, porta de entrada e fechadura, provavelmente introduziram-se com chave falsa. Depois de enviar todos os dados pedidos á companhia, a avaliação da situação foi a que passo a citar: 4 de Outubro de 2019 Exmo(s) Senhor(es),No âmbito do processo de sinistro participado, o qual mereceu a nossa melhor atenção,vimos pelo presente dar conhecimento da tomada de posição da Companhia.Após análise detalhada das circunstâncias do sinistro e do relatório pericial, temos ainformar que os danos reclamados não encontram acolhimento na Apólice contratada, pelo quenão iremos assumir a reparação.Foi apurado, em sede de peritagem, que o furto poderá ter ocorrido por porta aberta ouperpetrado por alguém com livre acesso à habitação, pelo que estamos perante umaocorrência que não reúne os pressupostos necessários para o acionamento da cobertura deFurto ou Roubo.Perante o exposto, os danos reclamados não são passiveis de indemnização, razão pelaqual procedemos ao encerramento do presente processo de sinistro, sem emissão de qualquervalor indemnizatório.Aproveitamos para lhe agradecer a confiança que deposita na Allianz.Com os melhores cumprimentos, subscrevemo-nos.Atentamente,Marta Paulo.Departamento de Sinistros Patrimoniais.Companhia de Seguros Allianz Portugal, S.A.Para resolver a situação contatei o banco BPI, visto o seguro estar associado ao crédito habitação que temos. Para já disseram-me para fazer uma reclamação. Fiz agora mesmo essa mesma reclamação. Quanto á companhia de seguros informaram-me do óbvio, que é que posso sempre fazer uma reclamação que é isso mesmo que eu estou a fazer.Queria saber se de alguma forma me podem ajudar visto a posição da companhia de seguros ser totalmente infundada, assumindo uma possibilidade de porta aberta ou alguém com livre acesso á habitação que em lado nenhum está contemplada no auto policial, ou foi sequer contemplada por nós.Muito obrigada,Sonia Melo

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