Venho por este meio informar que no dia 14 de Maio de 2023 foi comprada no Auchan do Palácio de Viseu, uma coluna bluetooth JBL FLIP ESSENTIAL2 para trabalho uma vez que sou professor de ginástica. A coluna começou a ser usada no dia 29 de Maio e no dia 3 de Julho, após uma aula, deixei de conseguir desligar a coluna. percebi mais tarde que sem que alguém lhe tocasse, trocou as funções de todos os botôes piorando também a qualidade e volume de som.Ontem, dia 06 de Julho dirigi-me ao local de compra com a dita coluna e respetivo talão de compra para que resolvessem a questão, fui direcionado para o serviço pós venda e atendido por um jovem trabalhador que testou e confirmou a avaria em questão. Após isso informou que teria que enviar a coluna para reparação uma vez que a garantia não permite devoluções após 30 dias da compra e que quando estivesse resolvida me ligariam para a ir buscar.Eu resido em V. N. de Foz Côa e cada viagem a Viseu implica gasto de tempo e dinheiro que neste momento do país é totalmente de evitar e como tal sugeri que me fizessem a troca do equipamento e até me disponibilizei para fazer um upgrade em que pagaria a diferença e traria outra coluna, situação que me foi pronta e arrogantemente negada. Só queria ter a solução imediata para esta situação uma vez que preciso da coluna para trabalhar!Tentei fazer perceber ao atendente que eu estaria assim a ser duplamente prejudicado, primeiro porque não posso usufruir de algo que necessito para trabalhar, é meu e que por defeito deixou de funcionar corretamente e segundo porque tive despesas para ir a Viseu levar a coluna e vou ter as mesmas quando a coluna estiver reparada, ou seja, gastarei quase tanto em viagens como o valor pago pela coluna.O atendente encolheu os ombros desinteressadamente e não me deu outra alternativa, assim, ou deixaria a coluna para reparação sujeitando-me a estar até 30 dias sem ela e tendo que voltar a deslocar-me a Viseu porque se negam a enviar para casa ou pura e simplesmente regresso a casa com uma coluna defeituosa.Optei, motivado por ausência de outra qualquer opção e por necessidade, por deixar a coluna para reparação mas não consigo concordar com esta resolução.Demonstra esta situação que a Auchan apenas se preocupa com a venda e não com o bem estar do cliente, fazendo ouvidos de mercador quando os bens que vende têm avarias.Agradecido pela atenção.Ricardo Reis