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Problema com cartão universo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. A.

Para: Universo

30/12/2022

No dia 29 de setembro de 2022 através do chat de apoio ao cliente dei inicio de um pedido de esclarecimento sobre comissões ou encargos cobrados quanto a mim injustificados, ficando o pedido fechado. Não ficando satisfeito com o desenrolar dos poucos esclarecimentos com respostas “automáticas”, decidi pedir o cancelamento do cartão, para isso tinha que pagar a divida de 69.34€ conforme informação recebida dia 14/12/2022 pelas 21H55 (“Boa noite, . Para podermos dar continuidade ao seu pedido de cancelamento de contrato do cartão Universo, informamos que não pode ter valores em dívida. Informamos que o seu saldo em dívida ao dia de hoje é 69.34 euros. Se pretender liquidar, poderá utilizar os seguintes dados, também disponíveis na App e homebanking: Entidade credora 21942 Referência 001617502 Esperamos ter ajudado na resolução do seu pedido. Obrigado pela preferência Serviço de Apoio Cliente Universo”) Atendendo a motivos que aqui não vem ao caso, procedi ao pagamento no dia 27/12/2022, qual é meu espanto que rececebo pelo mesmo chat no mesmo dia que a divida em questão era de 69.35€. Para dar continuidade ao pedido seria necessário liquidar 0,01€, conforme transcrição (“Bom dia, Conforme comunicação lhe enviada à data de hoje, especificamente às 11:14, informamos o montante em dívida total à data de hoje no valor de 69,35€, como pode confirmar. Portanto, para darmos continuidade ao pedido de cancelamento do seu cartão deve liquidar o valor restante e retornar o com o pedido de cancelamento.Esperamos ter ajudado na resolução do seu pedido.Obrigada pela preferência, Serviço de Apoio Cliente Universo.Após ter pago os 0,01€, recebo pelas 11:58,pelo mesmo chat o seguinte (“Boa tarde,No seguimento do seu contacto, relativo à intenção de proceder ao cancelamento do seu contrato, informamos que vamos encaminhar o seu pedido para a nossa equipa responsável.Mais informamos que será contactado o mais brevemente possível. Obrigado pela preferência, Serviço de Apoio Cliente Universo.Eram 16.36 do dia 27 o mesmo mês e nada de contacto.Informei que, conforme solicitado, para efetuar o cancelamento deveria pagar os valores em dívidas, assim procedi. visto que todos os valores em dívida foram pagos informo que não irei pagar qualquer valor adicional visto que o cancelamento já foi solicitado agradecendo o total desvinculo com do cartão universo e a mais rápida confirmação do cancelamento.Esta insistência pode ser consultada no link https://portaldaqueixa.com/brands/cartao-universo/complaints/universo-cancelar-cartao-3-86010022 eno livro de reclamações online.No dia 29/12/2022 foi cortado o acesso pedindo para atualizar o nº de telemóvel. Mesmo na App!!Hoje dia 30/12/2022 não tenho qualquer indicação do cancelamento do cartão universo. Mais estranho é não poder consultar o site do universo pelo facto de dar ( erro no email ou na password inválidos). Só quero cancelar este cartão. Não pretendo mais este serviço.


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