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Problema com carro novo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: BMW Portugal Lda

01/10/2020

A/C BMW PortugalNo passado mês de Setembro, o meu BMW, comprado novo na Bomcar Coimbra em Março de 2017 acendeu um aviso do Grupo Propulsor com perda de Potência do motor. Quando me dirigi à Bomcar foi-me informado que a reparação me custaria 300.45€, sendo que a BMW Portugal se recusava a comparticipar esta reparação.O meu carro (chassis xxx830872) tinha 33.293Km no dia que entrou na oficina para esta reparação, e, sendo híbrido, o bloco ICE deve contar metade deste valor.Um cliente quando compra um BMW, principalmente fazendo a escolha de comprar um 0 Kms e não em segunda mão, tem uma determinada expectativa de qualidade que não se coaduna com reparações não comparticipadas ainda antes de ter efetuado qualquer troca de pneus. É o segundo sensor que avaria no carro, sendo que não procedi à substituição do primeiro (depósito de combustível) por não ser essencial.Desta forma, peço à BMW Portugal que reconsidere este procedimento de não comparticipação dada os danos reputacionais que causa.

Mensagens (3)

BMW Portugal Lda

Para: C. R.

07/10/2020

DATA NOT AVAILABLE

C. R.

Para: BMW Portugal Lda

03/11/2020

Bom dia,Efetivamente o vosso email é factual: o carro teve um problema no motor e necessitou de uma reparação fora do período de garantia.No entanto, a Vossa resposta não tira mérito à minha reclamação: o carro ainda nem mudou de pneus e já necessita de peças novas no motor. Não servindo esta reclamação para que a BMW Portugal assuma a responsabilidade pela falta de qualidade do meu veículo, servirá certamente (por ter sido feita publicamente via o Portal da DECO Proteste) para atestar essa mesma qualidade junto de potenciais clientes vossos, para que não cometam o mesmo erro que eu cometi.Com os melhores cumprimentos

BMW Portugal Lda

Para: C. R.

19/11/2020

Estimados Senhores,Em resposta à reclamação n° CPTPT01058447-80 aproveitamos para informar que nenhuma Marca está totalmente isenta de situações, tal como a ocorrida ao cliente em questão.A Marca tem como objectivo sempre, manter os altos padrões de qualidade que a distingue, no entanto e relativamente à anomalia em questão e enquanto Cliente BMW, entendemos que tenha uma elevada expectativa sobre a durabilidade dos componentes do veiculo, e que em nenhum momento seja oportuna uma avaria que tenha impacto nas rotinas diárias. Contudo, ainda que não desejáveis, são situações que podem ocorrer, ocasionalmente, não significando que o veiculo deixe de ter a qualidade que o distingue.Apesar de compreendermos a insatisfação perante esta anomalia, como representantes do fabricante temos de dar cumprimento às condições de garantia por este definidas, pelo que, atendendo ao facto de a vigencia das condições de garantia do BMW se encontrar expirada, já não nos é possível suportar a reparação em causa.Aproveitamos ainda para indicar que a informação facultada tem como único intuito o esclarecimento da reclamação apresentada, não podendo essa informação ser reproduzida, nem utilizada, total ou parcialmente, para qualquer outro fim ou noutro contexto. Mais informamos que, por se tratar de correspondencia privada, não autorizamos a sua divulgação a terceiros ou a publicação, por qualquer forma, por qualquer entidade. Será da vossa responsabilidade qualquer utilização, divulgação e/ou publicação não autorizada da referida informação ou de qualquer correspondencia da BMW Portugal, LdaRespeitosos cumprimentos,BMW GroupPortugalVitor CalistoCustomer ServiceLagoas Park, Ed 11 - 2° Piso2740-270 Porto SalvoTel: 808 200 807Fax: +351 214 873 100Mail: info@bmw.pt:www.bmw.pt:www.MINI.pt:www.bmwmotorrad.ptDias Úteis das 9h às 18h----------------------------------------------------------------------------------------------BMW Portugal, Lda., sociedade por quotas,com sede em Lagoas Park, Edifício 11, 2° Piso,Freguesia de Porto Salvo, Concelho de Oeiras,com o capital social de EUR 50.000, integralmente realizado,matriculada na Conservatória do Registo Comercial de Cascais,sob o n° 506 698 521 e com o mesmo número de pessoa coletiva.-----------------------------------------------------------------------------------------------Este e-mail e quaisquer anexos nele contidos são confidenciais e destinados apenas ao uso dos seus destinatários. Não é permitida a cópia desta mensagem, a utilização para qualquer fim ou a transmissão do seu conteúdo a terceiros. Caso tenha recebido este e-mail indevidamente, queira por favor notificar o seu remetente e proceder à destruição da mensagem.


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