OláMinha reclamação e indignação é contra a empresa MEDICARE. Firmei um contrato com tal entidade no dia 09 de janeiro de 2023, no qual eu sou titular e estão inseridas mais três pessoas. Meu plano é o Medicare Platinium Mais Vida. Este contrato foi feito para um período estipulado de 1 ano que se encerra no dia 09 de janeiro de 2024. Como meu contrato já está próximo de se encerrar e não tenho a intenção de renová-lo, tentei contato com a Medicare. “Por um acaso eu havia descoberto” que, ao optar pela não renovação do contrato, devemos comunicar à Medicare com 1 mês de antecedência (o que não nos é avisado no momento que é firmado o contrato). Tentei vários contatos com a Medicare no dia 9 de dezembro 2023 (sábado), exatamente no dia em faltava 1 mês para o encerramento do contrato. Porém para minha surpresa e frustração, esta empresa não atendeu a nenhuma das minhas tentativas de ligação e imaginei que poderia ser pelo fato de ser final de semana. Aguardei então para fazer o contato na segunda-feira dia 11, imaginando que este fator (final de semana) seria levado em consideração pela Medicare, uma vez que não prestaram o apoio ao cliente neste final de semana. Já na segunda-feira dia 11/12/2023 por volta de 10h15 da manhã tentei o contato novamente e desta vez consegui falar, primeiramente com uma atendente, que depois de muito tempo a tentar a me convencer de continuar no plano e a me falar das “inúmeras vantagens do plano” e sem alcançar o objetivo dela, que estava bem claro que era o de me convencer a permanecer no plano, então transferiu a ligação para uma outra atendente que segundo ela, era do setor contratual. E da mesma forma esta atendente tentou me convencer por um longo período e sem resultado. Então ela pediu minha permissão para transferir minha ligação para uma terceira atendente e não concordei, haja em vista que ambas já tinham deixado bem claro para mim, que este contrato “havia sido renovado automaticamente” no dia 09/12/2023, alegando que eu não tinha comunicado à empresa na data estipulada conforme está no contrato, e segundo elas já não havia mais o que fazer. Tentei argumentar com a atendente, mas foi inútil porque ela estava irredutível e foi então que que eu disse pra ela que assim sendo, eu iria encerrar aquela ligação, e que iria recorrer aos meios legais (justiça) para resolver. E inclusive argumentei com ela que eu não havia assinado (à mão), nenhum tipo de contrato com tal empresa e ela afirmou que o meu contrato era legal porque foi firmado mediante uma ligação gravada, onde eu confirmei as cláusulas atestadas no contrato. E o que mais me deixou indignada é que enquanto eu tentava me despedir para encerrar a ligação, ela continuava tentando me convencer a permanecer no plano, falando das vantagens, tal atendente teve a coragem de me perguntar por 2 vezes: “Então continuamos no plano? E eu respondi que não, que eu queria era a não renovação do contrato. Ou seja, ali eu estava entendendo que se eu respondesse sim, eu estava concordando em continuar no plano e que isto seria um argumento que usariam para justificar que eu havia concordado com a renovação. Mediante a minha resposta que foi não, a ligação foi cortada ou caiu, não sei dizer ao certo. Estou tentando resolver da melhor forma forma possível , em contato junto à entidade, sem obter o resultado desejado, porque a Medicare se demostra irredutível no seu posicionamento de prosseguir com a renovação automática do plano, sob alegação de que eu não comuniquei à entidade no devido prazo. Me sinto constrangida e coagida a continuar ligada à esta entidade de saúde, sendo que este não é o meu propósito. Sem mais a declarar agradeço o vosso apoio. Cleia Oliveira