Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a medicare saúde com contrato de nº. 50100202155No dia 30/05/23 fui contactada via telefone para aderir o Plano Platinum.Ao início eu precisava dos serviços , pois não tive a opção de médico de família, porém acabei não utilizando os serviços, e logo entrei em contato para cancelar, dentro dos 30 dias que pedem para realizar o cancelamento, e o mesmo me foi negado , dizendo que só poderia cancelar depois de 1 ano , expliquei que eu voltaria ao Brasil ePor não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a medicare saúde, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.