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Problema com Cancelamento de Contrato

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. P.

Para: Medicare

20/12/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a MEDICARE nº.501000184679.Criei um plano de saúde por via online com a entidade Medicare no dia 08 de janeiro de 2023, no qual eu sou titular e está inserida mais uma pessoa. O meu plano é o Medicare Platinium Mais Vida. Este plano foi feito para um período estipulado de 1 ano que se encerra no dia 08 de janeiro de 2024.Como o meu contrato já está próximo de se encerrar e não tenho a intenção em renová-lo, liguei para o apoio ao cliente da Medicare, com o intuito de cancelar o seguro de saúde, pois não estou satisfeita com o plano por não cumprir com as minhas expectativas. Contudo no apoio ao cliente uma atendente, que depois de tentar convencer-me em continuar com plano e a falar das inúmeras vantagens disse que já não seria possível cancelar pois para tal teria de ser feito o pedido 30 dias antes do contrato ser renovado (este automaticamente, sem receber um e-mail ou sms antes destes 30 dias, sobre o interesse em renovar ou não o contrato). Obrigando-me a pagar a anualidade e ficar mais um ano com o plano de saúde. E no final da chamada ainda voltou a reforçar as vantagens do plano, em relação às consultas, programas de pontos e etc. Contudo na altura que fiz o plano, não cheguei a assinar nenhum contrato presencialmente, ou seja não houve qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação. Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, gostaria de proceder ao cancelamento do plano o mais rápido possível.Sem mais a declarar agradeço o vosso apoio.Sofia Pereira


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