Há quase 1ano instalei painéis solares com a empresa EDP, na altura a instalação ficou concluída e o técnico no local disse estar tudo ok, agora era só aguardar cerca de uma semana para o auto-consumo ficar registado na DGEG, não me tinha de preocupar com mais nada e caso fosse necessário mais alguma coisa seria contactado ( o que não sucedeu)Com o recebimento das faturas, após a instalação, não estava a notar nenhuma diminuição no valor a pagar pela energia consumida, o que com produção própria deveria acontecer, deixei passar alguns meses para confirmar se o valor das faturas baixava ou sofria alguma atualização, o que não aconteceu, os valores mantinham se idênticos aos das faturas pré instalação dos painéis.Tentei perceber se nas faturas há uma indicação do valor que foi produzido em cada mês, o que não acontece, sendo esta informação omitida, o que levanta um alerta para a transparência desta operação.Ao ficar com algumas questões, decidi contactar a EDP, que após breve análise por parte de um colaborador, detectou que por lapso os meus painéis inscritos na DGEG, logo o meu consumo não poderia ser utilizado para abater às minhas faturas, de imediato fez o pedido e passados 2 dias tinha um e-mail com a resposta da DGEG a certificar os meus painéis para auto-consumo.A questão pendente prende-se com o facto de não ter sido abatido o meu auto-consumo feito neste período desde a instalação até ao registo na DGEG, às minhas faturas, e não tendo havido uma falha da minha parte, teria de ser abatido o auto-consumos destes meses todos ao valor que me foi faturado e eu referi isso mesmo ao colaborador da EDP que me disse para ser eu tratar deste assunto directamente com uma empresa terceira, a E-Redes, ( não entendendo muito bem qual o motivo para ser eu a ter que tratar deste assunto com uma empresa com a qual não contratei nenhum serviço), ainda assim contactei a empresa E-Redes expondo a situação e entretanto, estranhamente, recebi um e-mail como resposta a esta situação , não da parte empresa E-Redes, mas sim da EDP Solar como resposta a esta situação, com a seguinte conclusão: Agradecemos o seu contacto em que nos pede uma compensação dos 6 meses que esteve a usufruir dos Painéis solares sem estarem registados na DGEG..Esta compensação apenas é válida para clientes com soluções trifásicas.Posto isto, e já algo desgastado com esta situação, exponho por esta via para melhor apreciação.Agradecido