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Problema com arca congeladora Whirlpool Hotpoint

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

12/01/2021

Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação:Adquiri em 19-01-2019 na loja ETERNOBOM, nos Marrazes, Leiria, uma Arca congeladora vertical Whirlpool Hotpoint Mod. UH8F2DWI através da Fatura FR171/11353. Passados alguns meses, mais própriamente a 05 de Setembro de 2020, a arca deixou de fazer frio o que se manifestou com maior intensidade nas gavetas inferiores, sendo que inclusivamente se chegou a estragar alguma comida que obviamente descongelou. Feito o pedido de assistência, ligaram-me da Whirlpool e chegou-se à conclusão via telefone, de que a arca necessitava de ser descongelada.Não achei que fosse a solução para o problema, mas acedi e foi o que fiz, com os problemas associados ao procedimento em questão, no que respeita aos alimentos que ainda se encontravam congeladosNo mês de Novembro, começou a fazer um ruído anormal pelo que uma nova intervenção foi pedida através de um telefonema no dia 30 de Novembro de 2020. Foi agendada uma intervenção técnica e para a mesma foi deslocado um técnico que fez, segundo o relatório de intervenção, verificação das borrachas, reprogramou o módulo e não detectou erros na EEPROM. Aconselhou nova descongelação! Muito contrariado com a situação novamente voltei a descongelar a arca com todos os inconvenientes daí resultantes. Trabalhou sem aparentes ruidos anormais audiveis, até dia 21 de Dezembro de 2020, dia em que foi pedida nova intervenção técnica. Dia 28 de Dezembro o técnico veio verificar o equipamento equipamento e foram-lhe mostrados dois videos com o ruido que a arca faz e após verificação no local disse que precisava do equipamento descongelado, ao que lhe respondi que não estava interessado em descongelar o equipamento novamente uma vez que este equipamento já deu problemas de forma recorrente, para que a questão seja resolvida definitivamente e sobretudo mais célere.Contactada a Wirlpool dia 12 de Janeiro foi mais uma vez agendada uma nova intervenção para dia 15 e mais uma vez nova descongelação é necessária. Eu pergunto, quantas vezes mais querem intervencionar o equipamento sem efectuarem uma troca do mesmo ou ressarcimento do valor pago? Neste momento a baixa fiabilidade neste equipamento e particularmente nesta marca, bem como nos seus procedimentos para a resolução do problema leva a que me encontre muito insatisfeito.

Mensagens (5)

Whirlpool Portugal, SA

Para: J. B.

15/01/2021

Exmos Senhores,Recebemos o vosso email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação apresentada, a mesma encontra-se em análise, pelo que solicitamos que aguardem nova informação da nossa parte.Reiteramos que nos encontramos disponíveis para qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Atenciosamente,Atenção ao ClienteA terça-feira, 12 de janeiro de 2021 à(s) 21:11:15 UTC, escreveu:

J. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

19/01/2021

Boa tarde!Em relação à reclamação apresentada, continuo à espera de uma resposta por parte da empresa, uma vez que, o que foi feito, foi uma actualização de software na segunda intervenção técnica presencial e agora nesta última de dia 15, foi medido o valor da resistencia do ventilador e das sondas, que pela informação do técnico se encontravam dentro dos valores normais, pelo que, o problema de se criar gelo perto do ventilador não estará resolvido e como consequência disso fui obrigado a fazer uma extensão da garantia resguardando-me assim de eventuais futuros problemas mas de uma forma mais onerosa do que aquela que era expectável quando adquiri o aparelho em causa

Whirlpool Portugal, SA

Para: J. B.

21/01/2021

Exmos Senhores,Acusamos a receção do V. e-mail o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação apresentada, informamos que o equipamento foi analisado pelo nosso Serviço Técnico, sendo que verificaram-se os diversos componentes que poderiam influenciar a formação de gelo e não se detetou avaria. A causa do gelo excessivo pode sempre derivar do mau manuseamento do equipamento ( Ex Porta mal fechada ou alimentos mal acondicionados).Reiteramos que nos encontramos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.Com os melhores cumprimentos,Atenciosamente,Atenção ao ClienteA terça-feira, 19 de janeiro de 2021 à(s) 19:14:21 UTC, escreveu:

J. B.

Para: Whirlpool Portugal, SA

07/02/2021

À vossa resposta só poderei pensar que, ou são atrasados mentais ou querem fazer crer que o problema passa sempre por mau manuseamento por parte do cliente. Daqui a pouco dirão que é preciso fazer um curso para aprender a fechar e abrir a porta de uma arca congeladora ou um curso para acondicionamento dos alimentos. Deixem de ser hipócritas e assumam que os vossos equipamentos não tem qualidade, tão pouco fiabilidade, assim como a politica de intervenções em garantia. Não perderei nem mais um minuto a responder a essa empresa, optando por direccionar o meu tempo precioso a publicitar a vossa empresa da forma mais negativa que puder e souber, nas redes sociais e não só... e tempo livre é coisa que felizmente não me falta.

Whirlpool Portugal, SA

Para: J. B.

18/02/2021

Exmos Srs.Recebemos o V. email, o qual mereceu a nossa melhor atenção.Relativamente à reclamação apresentada, tal como referimos anteriormente, o equipamento foi analisado pelo nosso Serviço Técnico, sendo verificados os diversos componentes que poderiam influenciar a formação de gelo e não se detetou avaria.Reiteramos que nos encontramos disponíveis para qualquer questão.Com os melhores cumprimentos,Atenciosamente,Atenção ao ClienteA quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021 à(s) 18:46:51 UTC, escreveu:


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