Adquirimos ar condicionado através de campanha com EDP o que implica o pagamento do mesmo em 24x sem juros. Foi instalado a 11 Junho, tendo funcionado 4-5h. Resumo das intervenções e contactos:11/06- Instalação do aparelho de ar condicionado12/06- O aparelho deixa de funcionar, contactado o instalador que deu algumas indicações mas mesmo assim manteve o problema. Feito contacto a EDP a informar sobre o problema no aparelho.18/06 - O instalador fez testes de fuga na pré instalação ,mantendo-o sobre pressão mais de 24h e voltou a avaliar os níveis de pressão (19/06), que mantinha, logo constatou-se que não haveria fuga na pre instalação ou mesmo nas soldaduras do instalador. Por haver suspeita de fuga de gás no sistema do aparelho exterior, foi feito novo contacto a EDP a informar o problema e solicitar a maior brevidade na resolução do problema - a resposta foi sempre, aguarde que iremos entrar em contacto consigo…..25/06 - Enviado email ao apoio EDP, a reforçar a urgência na resolução do problema - Não obtive resposta.26/06- Feito novo contacto telefónico a linha de apoio, mais uma vez a resposta foi a mesma, aguarde que iremos entrar em contacto consigo…. Até a data não recebi qualquer resposta….29/06- Como não tinha qualquer resposta, contactei o Instalador e foi ele que me informou que iriam a casa no dia 03/07 às 14h, foi o instalador e não a propria EDP como seria suposto….03/07 - Visita do técnico da DaiKin juntamente com o instalador, que não constatou nenhuma fuga ou problema. fizeram vários testes e não encontraram qualquer fuga de gas. Desta visita cobraram se indevidamente da visita do técnico quando o problema baseia se na instalação do aparelho. (Realizado queixa sobre esta faturação).07/07- O aparelho funcionou após uma utilização regular tendo nesta data deixado de funcionar, mostrando os mesmos problemas anteriormente relatados. 08/07- Realizado queixa no apoio EDP.24/07- Realizado nova queixa no apoio EDP.26/07- Visita do Técnico da instalação que confirmou mais uma vez a estanquicidade de todo o sistema. Tendo tirado fotografias das pressões como prova. 31/07-01/08- Contactos com a linha da EDP a reclamar mais uma vez sobre esta situação. 07/08- Contacto da EDP a informar que os técnicos da Daikin e o instalador vão ao domicilio no dia 14/08. Não foi verificada a disponibilidade por parte do proprietário, pelo que neste dia não estarei disponível - Solicitado alteração para dia 16/08, aguarda resposta. Entretanto enquanto não resolvem o assunto, para fazer face as temperaturas elevadas nos últimos dias, num dos meses do ano mais quente de sempre e com um ar condicionado avariado há quase 2 meses, tenho ventoinhas a funcionar continuadamente há dias. Isto com um recém-nascido em casa em que com este calor não possível ir para nenhum lado a não ser para o Shopping.