Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com MEDICARE nº 50100168958.No dia 06/09/2022 aderi ao plano platinum mais vida. No dia 05 de Maio de 2023 solicitei o cancelamento do mesmo no qual me foi informado que o meu contrato tem uma anuidade de 1 ano e que tenho que continuar a pagar a mensalidade até setembro e que o pedido da não renovação só ira ser ativado a partir dessa data.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão, invoco o Decreto-Lei nº 24/2014, de 14 Fevereiro, Artigo 5º, nº 7 (que transpõe a Diretiva nº 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o art.5º/nº7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços “.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com MEDICARE, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.