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Problema com alisador de cabelo a vapor da Babyliss

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. R.

Para: Radio Popular Eletrodomésticos, SA

12/05/2020

Venho por este meio comunicar que no dia 11 de maio de 2020 comprei um alisador de cabelo a vapor da Babyliss nas vossas lojas, quando cheguei a casa para experimentar o artigo, a função de vapor não funcionava. Tendo em conta que estava a comprar o artigo exatamente por ser a vapor decidi passar na loja para fazer uma troca ou a devolução do artigo e para eventualmente comprar outro em condições. Como a loja já estava fechada, tive de esperar pelo dia seguinte para ir à loja fazer a troca ou a devolução. No dia 12 de maio de 2020, fui então à mesma loja onde tinha feito a compra, quando falei sobre o problema, a gerente da loja referiu que não aceitavam trocas ou devoluções de objetos de higiene pessoal. Dando apenas a solução de mandar o artigo para arranjo. Ora uma vez que o produto estava estragado obviamente não o usei, logo o mais normal seria a troca ou devolução mesmo sendo um produto de higiene pessoal. Obviamente que se soubesse antecipadamente estas regras, não teria feito a compra. A minha questão é, como é possível um cliente comprar um produto novo, este não estar em boas condições e a solução ser, o arranjo? Quer dizer que eu estou a comprar um produto que à partida já tem problemas e que possivelmente poderá dar mais problemas. Na minha opinião e segundo o que li sobre os direitos do consumidor, o cliente tem o direito de comprar um produto novo e de ter exatamente o produto novo, não arranjado ou reparado. Para não falar do constrangimento que me causou, comprei um produto que já vinha estragado e agora estou não sei quanto tempo sem o produto e sem o dinheiro. Obrigada.


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