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Problema com a substituição de equipamento

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

B. B.

Para: Domestic & General

02/08/2023

No dia 8/03/2023 adquiri um equipamento eletrónico na Worten de Ponta Delgada, tendo efetuado um seguro através da Domestic & General. Infelizmente, no dia 20/06 tive de acionar o seguro. Tudo correu conforme o esperado (embora o tempo de espera tenha sido bastante), até me terem informado que me iriam indemnizar com um voucher para proceder à substituição do equipamento numa loja worten. Contudo, inicialmente fiz uma compra de um OPPO Reno 8 pro 5G, no valor de 729,99€ e a Domestic & General enviou-me um voucher no valor de 639.97€. Note-se que o contrato não é específico relativamente ao valor a disponibilizar, indicando apenas que a seguradora deve cobrir os custos de substituição inerentes à disponibilização de equipamento idêntico ao Equipamento Segurado (com exceção dos custos de entrega e/ou configuração do equipamento ou das aplicações e/ou do seu sistema operativo) ou, quando aquele já não esteja disponível num ponto de venda da WORTEN,por outro com características técnicas semelhantes, até ao limite máximo igual ao valor de compra do Equipamento Segurado. Acontece que, ao dirigir-me à Worten de Ponta Delgada não existe em loja o equipamento igual àquele que foi adquirido por mim (sendo a única possibilidade encomendá-lo, o que demoraria sensivelmente até 14 dias). Necessitando eu de adquirir o telemóvel o mais rapidamente possível (já basta o mês e meio que estive a aguardar a resposta da seguradora), seria de esperar que a Domestic & General me devolvesse o valor que paguei inicialmente. A resposta perentória dos colaboradores foi que não, isso não é possível. Mesmo indicando o contrato que existe esta possibilidade, como se pode ler. Quais então as razões para não devolver o valor pago na totalidade se não existe em loja equipamento igual? Solicito a vossa melhor atenção para esta situação.

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Domestic & General

Para: B. B.

02/08/2023

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