Problema identificado:
OutroReclamação
P. M.
Para: VODAFONE
O problema surge quando eu estava a ponderar pacote de serviços de TV Net Voz + Móvel, e contactei Vodafone para que um colaborador pudesse exclarecer-me todas condições e pedi para ser contactado dentro de meia hora dado que estaria em viagem. Antes do contacto solicitado, verifiquei que na App My Vodafone (a partir do meu número de telemóvel, como já era cliente Vodafone) já tinham tinham sido ativados os serviços em apreciação em causa sem nenhum consentimento meu. Após o contacto de esclarecimento sobre os pacotes de serviços acima referidos, durante o telefonema, reportei a invasão de privacidade a Sr. Fabiana que não achou pertinente e justificou como questão técnica, e não verdadeira nem comprometora ao cliente. Durante este telefonema aderi por telefone e aceitei as condições através do atendimento automático o contrato com o número 23DPXENu2 no qual o Móvel associado foi o meu número (voluntariamente) já que era cliente da Vodafone. Neste processo telefónico (do dia 11/07/2023) também foi a agendada a instalação dos equipamentos do serviço para dia 19/07/2023.Nos próximos 30 minutos após a adesão do serviço resolvi alterar o pacote para outro da Vodafone sem Móvel - esta alteração implicava, como condições da minha parte, a reversão do meu serviço móvel para o anterior (Yorn X de 20G, 2.95€ por semana em pre-carregamentos, um tarifário/preço imposto pela Vodafone, já que o Yorn ia deixar de ter aplicações com dados móveis exclusivos) e neste telefonema da alteração, depois da colaboradora da Vodafone ter verbalmente garantido que o serviço de TV Net Voz +Móvel já tinha sido cancelado, aceitei pelo atendimento automático o contrato com o código 23dfJ7se3, referente ao serviço de TV Net Voz fixa. Ainda durante o telefonema, tive o cuidado de verificar tanto na aplicação móvel como web da Vodafone mas ainda continuava ativo o serviço TV Net Voz +Móvel, contudo a colaboradora da Vodafone insistiu e garantiu verbalmente que o serviço tinha sido cancelado (e não: foi feito pedido de cancelamento) e que, segundo ela, não havia necessidade de esperarmos pela a atualização da App ou do Site Vodafone ao telefone e desligou a chamada. Esta situação (do serviço TV Net Voz +Móvel manter-se ainda ativo, mesmo com o seu cancelamento feito) mantém se por pelo menos mais 2 telefonemas até que no dia 14, o colaborador Duarte (da Vodafone) esclareceu-me que não foi feito nenhum cancelamento do mesmo, isto é a colega dela mentiu-me, ele pessoalmente encarregou-se de acelerar o processo de cancelamento e reposição do meu tarifário anterior, Yorn X - 20GB - 2,95/semana com aditivo Moçambique e que sobre o serviço para o qual eu pretendia alterar (TV Net Voz fixa) não tinha sido emitido qualquer tipo de contrato nem qualquer tipo de ativação, embora para o qual também tinha sido, no dia 11/07/2023, agendada a instalação dos equipamentos na minha morada - segundo o Duarte, ainda, na eventualidade da confirmação do cancelamento do serviço TV Net Voz +Móvel e reposição do meu tarifário, eu teria de fazer novamente uma adesão de um novo serviço se assim o pretendesse. No início da semana do dia 17/07/2023, a Aplicação Móvel começou a mostrar dados em como eu tivesse um contrato pós-pago de cartão movel - apos a constatação desta situação, liguei para a Vodafone varias vezes durante essa semana toda no sentido de resolverem o problema, entre outras, as justicações foram o departamento técnico está a analisar o caso já que o tarifário em causa (yorn x que funcionava no meu telemóvel há diad) tinha sido descontinuado para novas adesões, ou que era para estudantes menores de 25 anos, ou tinha simplesmente de aguardar o contacto da Vodafone enquanto o problema não se resolve.No dia 23/07/2023 contactei a Vodafone e a resposta é que o sistema informático estava sem funcionamento e foi-me recomendado voltar a ligar no dia 24, mas no mesmo dia 23 o serviço informático estava a atualizar a faturação eletrónica de um serviço não contratado por mim pela App My Vodafone).No dia 24/07/2023, contactei a Vodafone para perceber as causas da faturação eletrónica e o ponto de situação da reversão do meu tarifário anterior, Yorn X -20GB-2,95€ - aditivo Moçambique: A Vodafone fez o cancelamento da fatura, sem qualquer tipo de justificação sobre o porquê da emissão da própria fatura em primeiro lugar e quanto ao problema do tarifário foi-me solicitado para aguardar outra vez.Hoje dia 25/07/2023, contactei Vodafone sobre o problema principal e ela recusa de me devolver o meu tarifário antigo alegando que não sou elegível perante as condições de adesão, isto é, para este colaborador o tarifário não foi descontinuado apenas tenho de cumprir com as condições, quando eu não sou eu que tenho de efetuar qualquer tipo de adesão - a Vodafone é que tem de repor o tarifário conforme o prometido e, perante esta decisão da Vodafone decidi imediatamente desvincular-me por completo da Vodafone rescindindo o contrato de cliente com eliminação de todo e qualquer tipo de dados pessoais meus. A Vodafone depois de ouvir a minha decisão, quer aplicar uma multa de 30 euros devido a minha fidelização do Clube Viva proveniente da compra de equipamento com pontos Clube Viva, e eu - alegando a falta de compromisso, falta de coerência de informação dada pelos vários colaboradores da Vodafone, mentiras, discurso coercivo e enganoso para vender produtos e serviços, invasão de privacidade, atendimento automático falso e mau funcionamento de sistema informático online/digital da Vodafone - recuso de pagar a multa e mantenho a minha decisão e quero desvincular-me por completo da Vodafone rescindindo o contrato, o que implicará o desbloqueio da Vodafone de todos os equipamentos associados ao Clube Viva e a eliminação de todos os dados pessoais da minha conta.
Mensagens (5)
VODAFONE
Para: P. M.
Valorizamos muito as questões colocadas pelos nossos clientes, são elas que nos ajudam a melhorar e a prestar um melhor serviço. Por respeito aos princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e do tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque a sua situação através dos contatos publicitados no nosso site em www.vodafone.pt cujas principais opções deixamos de seguida.Ir para formulário de envio de emailContactar o serviço de apoio a clienteEste é um e-mail gerado automaticamente, pelo que não deverá responder para este endereço .
P. M.
Para: VODAFONE
Exmos Sr.sVenho por este meio reabrir a reclamação em causa e já foi apresentada a partir do formulário próprio da Vodafone aquando da apresentação da mesma a Deco. A reativação deve-se ao facto de Vodafone ter enviado hoje uma fatura para eu pagar e recuso a fazê-lo - esta é a reclamação atualizada.Atentamente, Pascoal Matiue
VODAFONE
Para: P. M.
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P. M.
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Exmos Sr.sVenho por este meio reabrir a reclamação em causa e já foi apresentada a partir do formulário próprio da Vodafone aquando da apresentação da mesma a Deco. A reativação deve-se ao facto de Vodafone ter enviado hoje uma fatura para eu pagar e recuso a fazê-lo - esta é a reclamação atualizada.Atentamente, Pascoal Matiue
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