Fui à loja para comprar um Magic Mouse, acreditando que fosse de boa procedência, com boa reputação, e que não deixaria os clientes na mão em caso de necessidade de serviço pós-venda ou acionamento da garantia. Comprei o mouse, mas, após algum tempo, o cabo de carregamento apresentou defeito. O cabo, que era pouco utilizado, já que a carga dura semanas, sempre foi guardado com cuidado.
Diante disso, levei o produto para acionar a garantia, explicando que o problema era no cabo, e não no mouse. Eles realizaram um teste no momento e confirmaram o defeito, enviando o produto para a Apple. Depois de algumas semanas, fui informado que o produto estava pronto para retirada.
Quando fui buscar o produto na Fnac, disseram que o problema havia sido resolvido. No entanto, ao chegar em casa e testar, percebi que trocaram apenas o mouse, e não o cabo, que era onde estava o defeito. Voltei à loja e, novamente, deixei o produto para que fosse enviado à garantia.
Algumas semanas depois, me ligaram dizendo que estavam sem estoque do cabo original. Ofereceram duas opções: aguardar a reposição da peça ou aceitar um cabo simples, que não era o original do produto que comprei. Preferi esperar o cabo original. Se eu fosse comprar o cabo novo, teria que pagar mais de 70€, enquanto o modelo que me ofereceram não custa nem 30€. Concordamos que, quando resolvessem o problema, me avisariam.
Depois de mais algumas semanas, recebi uma ligação informando que o produto estava pronto para retirada. Fui à loja novamente e, mais uma vez, recebi o mesmo cabo defeituoso. Isso já tinha ultrapassado 90 dias…
Solicitei a devolução total do valor, uma vez que o problema não foi resolvido, e o produto ainda estava na garantia. Disseram que não poderiam devolver o dinheiro, mas que enviariam o produto novamente, com urgência. Aceitei, e adivinhe? Mais uma vez, me ligaram para retirar o produto e, novamente, o mesmo cabo com defeito.
Isso é uma tremenda falta de profissionalismo e respeito com os clientes. Agora, imagine se fosse algo de que eu realmente não pudesse ficar sem?
Até o momento não obtive nem um esclarecimento de como vamos resolver isso.