Venho por este meio comunicar a vossas excelências um Problema que tive com a Garantia da Máquina de Café Expresso Delonghi Aut. Magnifica S ECAM 22.117.B. No dia 04 de Abril de 2024 dirigi-me à loja onde comprei a máquina de café (AUCHAN) para reportar a avaria da mesma e acionar a garantia. Na loja disseram-me que a máquina ia ser analisada para identificar a causa da avaria e que assim que tivessem novidades entrariam em contacto comigo.No dia 10 de Abril de 2024 recebo uma chamada a informar que a garantia não assumia a reparação da máquina uma vez que a causa da avaria estava relacionada com o tipo de café usado, alegando que nestas máquinas não se podia usar café caramelizado. Ao ouvir isto eu defendi-me e disse que não usava café caramelizado na máquina, pois o café que eu uso é da marca Delta Lote Superior, que é café torrefacto. Inclusive disse que conhecia outras pessoas que têm a mesma máquina de café e usam o mesmo tipo de café e nunca tiveram problemas com a máquina. Neste mesmo dia pediram-me que enviasse uma fotografia do café que eu uso para reportarem as entidades envolvidas e que aguardasse mais informações. No dia 18 de Abril de 2024 qual não é o meu espanto quando volto a ser contactada por eles para me perguntarem se eu estava de acordo com o valor orçamentado para reparar a máquina quando eu nem sequer sabia da existência de orçamento nenhum. Hoje, dia 22 de Abril de 2024 dirigi-me ao local de assistência onde está a máquina, visto eu não estar de acordo a pagar para compor uma máquina que está na garantia e cujo problema não está relacionado com um mau uso da máquina. Lá voltaram-me a dizer que a garantia não assumia aquele problema por causa do tipo de café e disseram-me para contactar a marca da máquina.Nesse contacto voltaram a desculpar-se com o uso de café indevido e eu voltei a referir que conhecia pessoas que têm a mesma máquina de café e usam o mesmo tipo de café e nunca tiveram problemas com a máquina, ao que me responderam que essas pessoas tinham sorte e que mais tarde ou mais cedo a máquina deles também ia ter problemas. Como não achei correto o que me responderam continuei a reclamar pelos meus direitos enquanto consumidora e detentora de um equipamento da marca deles, mas a pessoa que me atendeu teve o descaramento de não querer ouvir mais as minhas reclamações e perguntou-me se tinha mais alguma questão sem ser a que estava a expor. Como eu disse que não, ela desligou o telefone e não me deixou dizer mais nada.Creio que toda esta situação é lamentável e transparece uma imagem extremamente negativa da marca. Isto porque neste momento, eu estou sem máquina de café, sou obrigada a ir comprar uma nova ou a aceitar o orçamento que me deram para reparar a máquina, quando esta ainda está na garantia. Para além disto, creio que é muito triste uma marca não ouvir os seus consumidores até ao fim e também creio que se as máquinas deles não aceitam determinados tipos de café deviam informar de forma explicita os consumidores no momento da compra, pois ninguém é obrigado a comprar café da mesma marca que a marca da máquina.Desde já muito obrigada pela atenção disponibilizada à minha queixa.