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Problema com a fatura electricidade

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. A.

Para: Endesa Energia, S.A.

21/04/2024

ENDESAProblema com prescrição de faturasNIF: 252242726N.º de cliente: 570698Exmos. Senhores,Após ter sido interpelada para mudar de fornecedor de luz, aceitei um contrato com Endesa em fim de janeiro. Entao recebi uma primeira fatura para um mês de quase 70€, sabendo que estou a morar sozinha e que tenho unicamente um frigorifico e uma maquina de lavar, encontrei que era muito caro so para um mês. E agora recebi outra fatura numero 0200312024/0045048208 também para um mês de 279,85€ !E claro que eu nao concordo com esta fatura mas eles querem que eu pague senao vao cortar ! Gostava de voltar para EDP que parece mais honesta mas nao sei como fazer sobretudo que nao tenho como pagar uma tal soma.Assim, serve a presente missiva para me opor ao pagamento do valor supra referido, invocando expressamente a prescrição para todos os efeitos legais.Aguardo resposta por escrito e anulação dos valores prescritos, no prazo máximo de 8 dias, não devendo ser interrompido o fornecimento do serviço até resposta e regularização da faturação.Com os melhores cumprimentos,Muito obrigada por avancoPaula Amaro

Mensagens (1)

Endesa Energia, S.A.

Para: P. A.

13/05/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19695089Refª DECO: CPTPT02006069-12Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Paula Margarida Pedroso AmaroExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Paula Margarida Pedroso Amaro a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19695089.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Paula Margarida Pedroso Amaro, os consumos e leituras faturados pela Endesa estão em conformidade com a informação fornecida pelo Operador da Rede de Distribuição (ORD) que é a responsável pelas leituras do seu contador. Neste sentido, a faturação emitida encontra-se correta pelo que não será possível proceder à refaturação solicitada.Informamos, igualmente, que o modelo de faturação da Endesa Energia assenta na emissão de faturas baseadas em “Leituras reais de Distribuidora”, “Leituras reais de Cliente” ou “Leituras estimadas” na falta de qualquer uma das anteriores.O cálculo de consumos estimados é efetuado atendendo ao histórico do perfil de consumo realizado por cada consumidor.Ao comunicar-nos a sua leitura na “data recomendada para comunicar leituras” diminuirá o número de dias em que o seu consumo será estimado. Tenha em conta que, mesmo havendo comunicação real de leituras, é possível que haja um período de faturação que será necessariamente estimado, uma vez que a comunicação das leituras e a emissão de faturas não é simultânea. Caso existam 2 leituras comunicadas (por si e pela Distribuidora) a leitura considerada para faturação será a última leitura recebida, independentemente de ser uma leitura comunicada pela Distribuidora ou por si.Relativamente a prescrição de consumos solicitada, neste caso em apreço não se aplica, uma vez que não se trata de consumos superiores a seis meses.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Paula Margarida Pedroso Amaro, a 30 de abril de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23hDe: Enviado: 21 de abril de 2024 15:11Para: RECLAMAÇÕES PORTUGAL Reclamacoes.Portugal@endesa.esAssunto: Recebeu uma reclamação: Problema com a fatura electricidade - (CPTPT02006069-12)


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