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Problema com a fatura do gás propano canalizado

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

16/03/2022

Venho por este meio comunicar o meu maior desagrado com a empresa de fornecimento Galp Gás. No passado dia 14/02/2022 foi-me enviada uma fatura no valor de 89€, referente ao consumo de 15m3 - tendo sido feita uma estimativa de consumo. O problema nesta situação passa pelo facto de no dia 07/02/2022 eu ter comunicado a leitura do gás à empresa, tendo provas disso, e a empresa ter simplesmente ignorado a leitura fornecida e tenha procedido à faturação por estimativa. A leitura fornecida no dia 07/02/2022 dava conta de terem sido utilizados 4m3, ao invés dos agora faturados 15m3. Como é obvio esta situação é desagradável pois a diferença em termos monetários é de quase 60€, pelo que de imediato contactei a Galp (14/02/2022) e lhes pedi que fizessem uma nota de crédito da fatura emitida e voltassem a emitir nova fatura, tendo em consideração a leitura fornecida no prazo estipulado pela Galp. Foi-me dito que me iriam contactar para resolver esta situação. No dia seguinte, e por ter sentido que a situação deveria estar em escrito, enviei um email para a empresa a expor a situação e a pedir resolução desta situação via emissão de nota de crédito e nova emissão de fatura. Dois dias passaram e nenhum contacto por parte da Galp. Voltei a entrar em contacto - 16/02/2022. Foi-me dito que de facto não me conseguiam dar uma previsão de quando me iriam contactar, que iriam emitir uma nota de crédito, apenas não sabiam quando. Isto é capaz de ter sido o pior atendimento ao cliente alguma vez visto. Como é que é possível que um cliente pergunte a uma empresa quando é que será contactada e não lhe saibam sequer dizer uma estimativa, quanto mais um dia exacto para esse tal contacto. No dia 22/02/2022 voltei a entrar em contacto com a Galp, desta vez via e-mail. Expus a situação tal e qual como haveria feito anteriormente e até ao dia de hoje aguardo resposta. No dia 24/02/2022 voltei, novamente, a entrar em contacto com a Galp e perguntei quando seria então emitida a nota de crédito, visto que já me havia sido confirmado que de facto iria ser emitida uma nota de crédito do valor estimado e eu pagaria apenas a diferença - pagando apenas o que foi efetivamente consumido. Não me foi dada nenhuma resposta em concreto, mais uma vez. Entretanto a Galp colocou um aviso no prédio a dizer que dia 09/03/2022 viriam até ao prédio para realizar uma leitura aos contadores, pelo que pensei que deveriam vir confirmar se a situação era efetivamente como descrevia. Aguardei contacto por parte da galp após essa leitura e mais uma vez, desapontei-me. Contactei ontem, 15/03/2022 a Galp e questionei a demora que já ia agora em um mês e o porquê de não contactarem o cliente como já tinham dito que iam fazer. Mais uma vez, foi repetida a mesma informação de sempre, que o cliente teria de aguardar que a situação fosse resolvida. Já sinceramente farta desta situação, até porque as chamadas para a Galp são cobradas pela operadora, pedi para falar com um responsável. Foi-me dito que o responsável iria entrar em contacto, que a chamada não poderia ser transferida devido ao teletrabalho mas foi-me assegurado que o responsável iria entrar em contacto ainda nesse mesmo dia. Pois bem, hoje é dia 16/03/2022 e não fui contactada por nenhum responsável por parte da Galp - nem por ninguém da parte da Galp, na verdade. Esta situação deixa muito a desejar pois só mostra a falta de organização da empresa e o desrespeito para com o cliente. Já por duas vezes tive de ser eu, a cliente, a ligar para a Galp para que me enviassem a fatura pois não o teriam feito até ao momento e já por uma vez essa mesma fatura já havia caducado pois não me tinha sido enviada - logo, não teria forma de a ter pago até ao momento. Gostaria de ver esta situação o mais rapidamente resolvida pois não acho razoável ter de esperar mais de um mês para receber uma nota de crédito de um erro cometido pela Galp.

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Galp - fornecimento de combustíveis, lubrificantes e gás propano

Para: M. S.

16/03/2022

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