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Problema com a fatura da luz

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

C. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

18/02/2024

Venho, por este meio comunicar as vossas excelências que no dia 27/12/2023 por chamada foi efetuado um pedido de mudança de titularidade ao meu contrato de luz com a empresa. Visto que no dia 31/12/2023 o meu contrato de arrendamento cessou e eu entreguei as chaves da casa à nova inquilina. Ambos, empresa e nova inquilina nada fizeram para resolver a situação. Até que no dia 12/01/2024 pedi para cortarem a luz, uma vez que estavam a usufruir de luz de uma forma ilícita. O agendamento ficou marcado para o dia 18/01/2024. Mas, por motivos que a Endesa até hoje não explicou, a luz não foi cortada. Tive de solicitar novo agendamento para o dia 24/01/2024. Nesse dia a luz foi cortada. A Endesa insiste que sou eu que tenho que pagar a fatura até ao dia 24/01/2024. Não concordo e solicito os motivos justificativos, pelo facto de não terem encerrado o meu contrato no dia 18/01/2024. Quando sabiam que era outra pessoa que estava lá a usufruir da luz. Todos os argumentos até agora utilizados pela empresa não são válidos. Aguardo uma resposta digna. Porque motivo não cancelaram o contrato no dia 18/01/2024?É justo só pagar 27,34 - valor gasto por mim do dia 25 a 31/1272024

Mensagens (6)

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

22/02/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19202996Refª DECO: CPTPT01972552-57Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Maria Cidália Ribeiro Da CostaExmos. Senhores,No seguimento da sua exposição foi gerado o número de pedido interno CA-19202996.Havendo, na situação que nos apresenta, necessidade de esclarecimentos e atuações por parte do Operador da Rede de Distribuição enviámos o seu pedido a esta entidade, enquanto entidade responsável pelas redes de distribuição de energia, instalações técnicas e respetiva retirada de consumos reais das instalações.Esta verificação pode atrasar o prazo de resolução da sua reclamação em 10 dias úteis, tempo estimado de que dispõe o Operador da Rede de Distribuição para responder ao nosso pedido.Assim que esta verificação seja concluída, entraremos novamente em contacto.A Endesa Energia permanece à sua disposição para o esclarecimento de qualquer questão adicional através dos canais de atendimento abaixo indicados.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito à(ao) Exmo(a). Senhor(a) Maria Cidália Ribeiro Da Costa, a 22 de fevereiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

28/02/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19202996Refª DECO: CPTPT01972552-57Assunto: Exposição apresentada pelo Exma. Senhora Maria Cidália Ribeiro Da CostaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo Exma. Senhora Maria Cidália Ribeiro Da Costa a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19202996.No seguimento da exposição efetuada, informámos o Exma. Senhora Maria Cidália Ribeiro Da Costa, o contrato com o Código Ponto de Entrega (CPE) PT0002000132755297SJ cessou a dia 24-01-2024.Após questionarmos a distribuidora sobre o motivo pelo qual no agendamento inicial de dia 18-01-2024 não foi efetuada a baixa, a mesma indicou não ter sido possível realizar a mesma remotamente e por isso haver necessidade de deslocação de um técnico ao local, re-agendando assim a denuncia para dia 24-01-2024.Mais informamos que de acordo com as condições gerais do contrato. Clausula 14 Cessação do contrato, v) em caso de denúncia pelo Cliente, em qualquer momento, mediante comunicação escrita dirigida ao Comercializador com a antecedência mínima de trinta (30) dias em relação à data em que pretende que produza efeitos a cessação do Contrato.Desta forma a alteração foi efetuada dentro do prazo previsto.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao Exma. Senhora Maria Cidália Ribeiro Da Costa, a 28 de fevereiro de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Sem mais assunto,Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalapoio.cliente@endesa.ptContacto: 800 101 033Todos os dias das 08h às 23h

C. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

03/03/2024

Excelentíssimos Senhores!Venho por este meio comunicar a vossa excelência, que no dia 24/01/2024 não foi nenhum técnico ao local como vocês alegam. A visita estava marcada entre às 10:30 e as 13:00 horas. Desloquei-me ao local de Lisboa para Serzedelo, Guimarães tal como foi solicitado. Cheguei ao local antes da hora e não vi técnico nenhum, nem fui contactada. Entretanto recebo uma mensagem a dizer que a visita do técnico a credencial EUFO4230 foi concluída com sucesso às 10:50. Acho que este tipo de atitudes, situações é gozarem com a vida das pessoas. Fiz uma viagem de carro de cerca de 4 horas, faltei ao trabalho para depois nem ver o técnico no local. Não estou a exigir o dinheiro da viagem, nem o dinheiro do dia de trabalho. Apenas exijo que resolva a situação de forma honesta. Já que até aqui andaram a enrolar-me.Com os melhores cumprimentos,Cidália Costa

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

08/03/2024

A/C: Serviço de InformaçõesProcesso Endesa: CA-19321741Refª DECO: CPTPT01972552-57Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Cidália Ribeiro da CostaExmos. Senhores,Acusamos a receção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Cidália Ribeiro da Costa a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19321741.No seguimento da exposição efetuada informámos o(a) Exmo(a). Senhor(a) Maria Cidália Ribeiro da Costa que, após consulta efetuado ao Operador da rede de Distribuição (E-Redes), o mesmo nos informou que uma vez que não foi possível realizar a desligação remotamente, existiu necessidade de deslocação do técnico ao local de consumo para desligação do fornecimento.Desta forma, de acordo com o agendado, no dia 24/01/2024 foi executada a a ordem de trabalho de desligação anteriormente programada para dia 18/01/2024.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor(a) Maria Cidália Ribeiro da Costa a 8 de março de 2024.A Endesa permanece à disposição para qualquer questão adicional.Os melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h

C. C.

Para: Endesa Energia, S.A.

16/03/2024

Boa tarde!Venho por este meio, informar que continuo sem perceber porque não conseguiram desligar o contador remotamente, sendo necessária a intervenção de um técnico ao local. Técnico que no dia 24/01/2024 entre às 10:30 e as 13:00 horas, não compareceu ao local como estava agendado. Desloquei-me ao local de Lisboa para Serzedelo, Guimarães tal como foi solicitado. Cheguei ao local antes da hora e não vi técnico nenhum, nem fui contactada. Entretanto recebo uma mensagem a dizer que a visita do técnico a credencial EUFO4230 foi concluída com sucesso às 10:50.Exijo que me respondam à seguinte questão: se era necessário um técnico deslocar-se ao local para desligar o contador r, porque não apareceu o técnico ao local?Com os melhores cumprimentos,Cidália Costa

Endesa Energia, S.A.

Para: C. C.

26/03/2024

A/C: Serviço de informaçõesProcesso Endesa nº CA-19445529Refª DECO: CPTPT01972552-57Assunto: Exposição apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Cidália CostaExmos. Senhores,Acusamos a recepção da reclamação apresentada pelo(a) Exmo(a). Senhor (a) Cidália Costa, a qual mereceu a nossa melhor atenção e originou a abertura do processo interno nº CA-19445529No seguimento da exposição efetuada, informámos o(a) Exmo(a). Senhor (a) Cidália Costa, que que referente ao CPE PT0002000132755297SJ vigorou de 24/12/2022 a 24/01/2024, solicitados esclarecimentos á distribuidora a mesma confirma que a Ordem de trabalho de desligação foi executada no dia 24.01.2024 pelas 10.50.Mais informamos que, tudo o acima exposto foi comunicado por escrito ao(à) Exmo(a). Senhor (a) Cidália Costa, a 26 de março de 2024.Na esperança de termos esclarecido todas as questões inerentes à situação, disponibilizamo-nos para o esclarecimento de qualquer questão adicional que possa surgir.Com os nossos melhores cumprimentos,Endesa Energia Sucursal Portugalwww.endesa.ptContacto: 800 101 033Dias úteis das 09h às 22h


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