Venho por este meio comunicar a vossas excelências, o motivo da minha reclamação e do meu desagrado relativamente à empresa EDP comercial. No passado mês de dezembro, não me foi enviado qualquer valor de eletricidade para pagar, apenas constava o valor do gás natural. Passado tanto tempo sem regularizar a situação,liguei para os serviços da EDP a dizer que queria efetuar o pagamento da eletricidade nesse mês porque não podia estar a acumular dois meses seguidos. Qual não é o meu espanto que hoje ( sábado) enviam uma mensagem com um valor de quase 230 euros para pagar ( valor esse exorbitante face ao que costumo pagar), e que o poderia parcelar em 8x....O meu gasto mensal ronda os 80 euros.Após verificação das minhas faturas todas e registo de leituras,deteto que a empresa só fez a leitura ao meu contador 3x num ano,sendo a última em Agosto. E, supostamente, houve uma leitura por parte do cliente a 15 de novembro... Não estou a ver que cliente é que foi, porque eu não fui de certeza. Este ano não dei contagem nenhuma de luz nem gás.Gostava também de perceber o porquê do gráfico dos meus consumos, os valores estimados estarem muito superiores ao consumo real e mesmo assim ter uma fatura exorbitante de final do ano para pagar.Acho só deplorável,uma empresa desta natureza, tratar assim os clientes e com esta falta de honestidade e transparência.Vêm contar os contadores quando bem lhes apetece,em vez de haver uma recolha mensal,e os clientes pagarem o que efetivamente consomem nesse mês.E não me venham dizer que é o que está no contrato,porque poderiam muito bem contornar essas situações,alterando os contadores para digitais em vez de analógicos. Assim as contagem seriam automáticas.Da minha parte não contam mais como cliente...cumpridora que sempre fui. Já procedi à alteração da empresa que a partir de agora me irá fornecer a energia.Escusado será dizer que, me prejudicaram financeiramente e psicologicamente. É indecente enviarem este tipo de mensagens logo na altura do ano em que estamos e ainda por cima ,sem poder contactar com a empresa,visto não se tratar de um dia útil.Aguardo um feedback da empresa a justificar esta situação.Mais informo que irei com esta reclamação até às últimas instâncias.