O meu pai comprou via ONLINE na MediaMarkt na campanha BlackFriday uma TV-Smart TV Silver 410004 LED 32 HD ANDROID pelo valor de 99€.A encomenda foi confirmada tendo-lhe sido atribuído o nº#440549, e até lhe agradeceram.Foram pela empresa geradas as referências multibanco para o seu valor, ou seja, para o valor de 99€, valor este que foi pago por Multibanco no dia 23, tendo também sido confirmado como recebido corretamente.Toda esta situação lhe foi informada, conforme documento que junto em anexo (Doc.1) referindo no canto superior esquerdo Finalização de Compra, onde também refere o local de entrega.No mesmo dia 23 , foi-lhe enviado um Email (Doc.2) a agradecer a compra, novamente a confirmar que o pagamento da encomenda tinha sido recebido corretamente e que iria receber um Email, quando a encomenda estivesse preparada para o envio, sendo-me após a receção da mesma, enviada a fatura correspondente à compra. Pelo facto a informação do seu envio, estar a demorar mais do que lhe foi informado que iria demorar, telefonei para a MediaMarkt, tendo-me sido informado que a encomenda já tinha sido enviada, pelo que seria recebida brevemente.Qual não é o meu espanto, quando logo a seguir ao meu contacto, no passado dia 01 do corrente mês (Doc.3), recebemos um Email a informarem-nos que não tinham disponível a TV, porque a minha encomenda tinha sido gerada em stock negativo.Como gerada em stock negativo? Se quando as encomendas/artigos estão em stock negativo, o sistema não gere referências para o seu pagamento.Informam que sabem que deveria ter sido contactado pela pessoa responsável do departamento, mas a mesma não o fez, pelo que pediam desculpa pelo sucedido.Se não o fez e deixou que a situação chegasse a este ponto, a responsabilidade é da MediaMarkt, pelo que terão que a assumir e resolver, de forma a que a compra da TV me seja entregue.Depois de quando os contactei telefonicamente, me terem informado que a minha encomenda já tinha sido enviada, agora no Email que recebemos, informam que ainda não tinham previsão da chegada da mesma, porque a fábrica do distribuidor tinha ardido na semana passada.O que é que tenho a ver com o distribuidor? Comprámos o televisor à MediaMarkt, pelo que se a fábrica do distribuidor ardeu, é a empresa onde comprámos a TV que tem que me enviar outro aparelho. Informaram que neste momento só lhes restava fazer o reembolso do valor, porque não tinham nenhum televisor que pudessem sugerir em substituição, e logo no dia a seguir, ou seja no passado dia 02, pedindo-nos desculpa pelo transtorno causado, recebemos outro Email (Doc.4), tendo como assunto Incidência Loja Benfica a solicitar-nos o envio do comprovativo do IBAN do meu pai, onde constasse o seu nome e da instituição bancária, para poderem proceder ao reembolso.Liguei para o apoio ao cliente a fim de, confirmar se era mesmo isto que estava a acontecer e foi-me confirmado.Enviámos então em Email a reclamar toda a situação (Doc.5), pois tudo isto parece uma brincadeira, mas quando o meu pai comprou o televisor para me oferecer, não estava a brincar, senão não tinha retirado da sua conta bancária 99€, para comprar um aparelho que estou a necessitar urgentemente, e não me parece muito louvável nem provável, que uma empresa como a MediaMarkt também brinque desta forma com os seus clientes.Tudo o que informam, para que não me seja enviado o aparelho que comprámos é da responsabilidade da loja/empresa, pelo que têm que a assumir e resolver, ou seja têm que me enviar o aparelho que encomendámos e pagámos, tendo-nos sido confirmado tanto a sua encomenda, como o seu pagamento.Informámos que não pretendíamos ser reembolsados do valor que pagámos pela encomenda que o meu pai fez, que queria receber o mais urgente possível o televisor que comprámos, ou outro que tenha as mesmas características dele.Mais informámos que se tal não acontecesse urgentemente, apresentaria uma queixa a V. Exas. no livro de reclamações, e em todas as plataformas/redes sociais a que tenho acesso.Fiquei a aguardar a informação do seu envio, focando mais uma vez que fosse concretizado urgentemente, pois o televisor está a fazer-me muita falta, e já chega do transtorno que me causaram.Como resposta logo no mesmo dia recebemos outro Email (Doc.6), a informar que “Como informado anteriormente, não temos disponível a TV que adquiriu, e não conseguimos encomendar ao fornecedor, por como também informado a fábrica ardeu.Percebemos a sua indignação, mas no momento não temos nenhuma TV com as mesmas características, para que possamos dar como alternativa, pelo que solicitamos o IBAN para procedermos ao reembolso”. Voltámos a insistir que queríamos a TV que comprámos e solicitámos que me enviassem então um comprovativo em como a fábrica tinha ardido, com o nome da mesma, ou seja da empresa e da sua localização (Doc.7). Responderam que “Informamos que recebemos essa informação por Email, não podemos reencaminhar o mesmo por causa da lei da proteção de dados.Continuamos a aguardar o comprovativo de IBAN, para procedermos ao reembolso” (Doc.8).Como resposta enviámos novo Email a informar que visto não me terem prestado a informação solicitada, para comprovar na realidade o que se está a passar para que não me enviem a TV que comprámos e já pagámos, que ia-mos entregar o assunto a uma entidade competente para nos ajudar a resolvê-lo, pois não queríamos o reembolso do valor que pagámos, quero a TV que encomendámos (Doc.9).Perante isto, responderam-me que “Acusamos a receção do seu Email. Informamos que tomamos conhecimento da sua decisão” (Doc.10). Perante tudo o que está a acontecer com a TV que o meu pai comprou para me oferecer, solicito a V. Exas. que o mais urgente quanto possível, me informem que direitos tenho neste caso, se tenho ou não que o aceitar, e informar o IBAN para que o valor que o meu pai pagou lhe seja reembolsado, e se vão tomar a algumas providências para me ajudar a resolvê-lo.Cumprimentos.