Dia de 23 de Julho adquiri uma cama (NARRÖN) na loja IKEA de Matosinhos. Agendei a entrega ao domicílio (com custo associado de 39€) para dia 31 de Julho. No 31 de Julho recebi um email da IKEA da parte da manhã para me avisar, entre outras coisas, que a entrega seria feita nesse dia das 17h às 21h e para me encontrar em casa e sempre contactável para receber a encomenda. Assim fiz, esperei pela chegada da transportadora que em momento algum me contactou. Após as 21h, e sem que a mesma ou a IKEA me contactassem para justificar a falha na entrega, fui ver o estado da mesma através do link disponível no email acima referido. Vi que se encontrava A caminho. Esperei até às 22h sem que nada se alterasse. Após este tempo de espera tentei contactar via telefone a IKEA, não encontrando nenhum contacto desta natureza disponível no site ou no email, desisti. Dia 1 de Agosto, vendo que o estado da encomenda se encontrava inalterável recorri ao chatbot disponível no site da IKEA. Através do mesmo, descobri o número telefónico do apoio ao cliente. Telefonei e foi-me informado que a transportadora teria tido um problema com o camião de transporte. Relembro que em momento algum fui sequer contactado pela IKEA ou pela transportadora para me darem conta do que tinha ou estava a acontecer com a minha encomenda. Como resolução do problema foi-me proposta nova entrega em datas e horários muito específicos aos quais eu respondi que só poderia estar em casa para receber a encomenda dia 2 de Agosto das 18h30 às 21h. O operador do apoio ao cliente da IKEA rejeitou prontamente dizendo que só poderia ser no intervalo de 3 horas das 17h às 21h. Ou seja, após falha clamorosa da parte da IKEA, teria eu que voltar a sair mais cedo do trabalho para estar disponível a receber a encomenda, não conseguindo a IKEA agilizar com a transportadora o horário bastante razoável que eu tinha sugerido. Parece-me inadmissível que uma empresa que se preza pela atenção com o cliente como IKEA (ou para este efeito qualquer outra) se comporte desta forma com um cliente que cumpriu (e pagou) todos os requesitos necessários para adquirir o produto no prazo e condições acordadas.