Exmos. Senhores,Venho, por este meio, comunicar a minha ocorrência. Dia vinte de dezembro de dois mil e vinte e três (20/12/2023) fiz o pedido de encomenda de um produto de uma loja Worten, sendo esta pelo valor de 43.99€ devido a estar com desconto, sendo o preço original 10€ mais caro.Após fazer o pedido, foi-me indicado que o produto havia sido expedido e seria entregue dia vinte e dois de dezembro de dois mil e vinte e três (22/12/2023) na morada que adicionei. Neste caso, pedi para ser entregue na loja da Worten em Mirandela, que se encontra na Rua da Força Aérea.Dia vinte e três do mesmo mês (23/12), fui à loja saber se já tinham recebido a encomenda, mas garantiram-me de que não e que teria de voltar mais tarde ou noutro dia. Ora, esta encomenda era para ser um presente de natal, presente esse que não pude entregar devido ao natal se ter passado e a encomenda por chegar. Enviei e-mail à Worten para saber da minha encomenda, mas não me deram resposta. Dia vinte e nove de dezembro (29/12) foi-me dito em loja que não tinham ainda recebido a encomenda e para enviar e-mail, algo que já tinha feito.Este produto depois do ano novo voltou ao seu valor original e, apesar de eles terem dito que poderia pedir a devolução e voltar a fazer a encomenda mas isso estaria fora de questão, pois eu pedi o produto ao valor estabelecido de 43,99€ e, se eu fosse pedir a devolução e pedir outra encomenda eu seria lesado de mais 10€ devido à incompetência deles.Telefonei para o apoio ao cliente, que me disseram múltiplas vezes que não conseguiam entrar em contacto com a loja de onde teria saído o produto, para aguardar por um telefonema deles. Nunca entraram em contacto comigo. Inúmeras vezes foi-me dito que eles iriam enviar e-mails para a loja para pedir o produto com a máxima urgência e que o produto não foi recolhido no dia vinte de dezembro. Isto já estamos na segunda semana de janeiro. A penúltima vez que telefonei voltaram a dizer que iriam mandar para a central para tratar do assunto, para saberem se seria mais rápido esperar, haver o reembolso ou a terceira opção que eu dei, que seria pagar o valor que falta entre os 43,99€ e os 58,99€ a que se encontra agora o produto. Eu insisti que não houvesse o reembolso, pois me estariam a prejudicar pois eu não tenho culpa pela incompetência da Worten e que teria de pagar mais pelo mesmo produto por causa deles.Ontem, dia 13 de janeiro recebi um e-mail da Worten a avisar que iriam fazer o reembolso da encomenda e, depois de eu telefonar para o apoio ao cliente mais uma vez, foi-me dito que não havia nenhum pedido de reembolso nem ordem para tal e que a encomenda não tinha sido enviada devido à falta de stock, que nunca foi dito em lado nenhum no site que havia falta de stock. Para além do mais, a loja local da Worten tem o produto disponível, pelo que não consigo ver como há uma falta de stock do produto na Worten quando eles claramente têm o produto em stock nas suas lojas. O homem que me atendeu do apoio ao cliente referiu que entrariam em contacto comigo assim que possível, que seria segunda feira dia 15 já que o apoio ao cliente não funciona ao domingo.Hoje, dia 14 de janeiro, recebo uma notificação do banco em que me foi devolvido o dinheiro da encomenda, depois de me terem garantido que o mesmo não aconteceria.Sinto-me usado, mentido e traído pelo apoio ao cliente e o serviço de encomendas da Worten, que, em vez de cumprirem com a sua palavra, mentiram-me e enganaram-me, garantindo-me que o que iriam fazer não ia acontecer e aconteceu no final de contas. Nunca me tinha sido informado até ontem que o produto não estava em stock, pelo que sei esse produto podia estar com stock dia 20 de dezembro quando foi pedido e apenas não o enviaram para poder fazer mais dinheiro.Por causa disto fiquei sem poder dar um presente de natal, o que causou danos emocionais na pessoa que esperava pelo seu presente e também eu os sofri por ter sido enganado este tempo todo quando na primeira vez que entrei em contacto podiam ter dito que o produto não estava em stock. Andaram quase 1 mês sem me dizer e se eu não entrasse em contacto nunca saberia que algo de errado se passava com a encomenda e que ela nunca chegaria.Como disse acima, o reembolso nunca foi uma opção a menos que me garantissem que poderia pedir uma encomenda do mesmo produto pelo mesmo preço que pedi originalmente, assim peço que façam exatamente isso.Com os melhores cumprimentosDavid Moreira