Reclamação
L. S.
Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.
No dia 22 de julho meu carro, um Toyota Yaris foi para a revisão na Caetano Auto de Faro.Cheguei lá com o carro a funcionar perfeitamente.Me ligaram durante o período da revisão avisando que seria necessário trocar a pastilha, o disco e o calço do carro, concordei.Quando fui buscar, paguei o total de 450€, não me entregaram a pastilha, o disco e o calço que foram trocados.Na hora de ligar o carro para ir embora, o mesmo não ligava.Parecia não ter bateria.Chamei um funcionário, que falou que ia recarregar a bateria para mim e que tudo estaria resolvido, entretanto eu teria que andar uns 30 km com o carro, segundo ele, para ela recarregar ou ficar com o carro ligado durante 1 hora, fiquei com ele ligado durante 1 hora e meia e andei com ele durante esse tempo também. Notamos também que a direção estava extremamente dura e a luz do ABS acendeu, e no manual orientava a entrar em contacto com a concessionaria imediatamente. Depois de andar com o carro para ele recarregar, como me foi orientado pelo FUNCIONÁRIO da Toyota, estacionei no Fórum Algarve , e quando fui ligar novamente, este não ligava. A bateria havia arriado novamente e o carro teve que dormir lá, visto que a Toyota já estava fechada.No dia 23 de julho, retornei com meu noivo lá para explicar o que havia acontecido e pedir que analisassem o carro, pois o carro chegou lá andando e agora nem sequer ligava. Uma funcionária me disse primeiramente que o problema estava na bateria, que esta havia chegado lá ruim e que um técnico já havia avisado para ela quando o carro deu entrada, e que tinham a análise da minha bateria, falei que então queria que me mostrasse a análise que foi feita, segundo ela, quando o carro deu entrada. Ela não me mostrou. Depois tentou justificar que a luz do combustível mostrava que a bateria estava com problema.A luz que acende quando a bateria aponta problemas não estava acesa antes de chegar lá. Depois, o outro atendente me disse que minha bateria que estava ruim e que eu que tinha que trocar, perguntei então por que quando me ligaram para informar que eu deveria trocar a pastilha, o calço e o disco, não me avisaram da bateria, visto que segundo a outra funcionária, já tinham visto que estava com problema. Ele me respondeu que as vezes a luz não acendia, e que quanto ao resto dos problemas, se resolveriam quando trocasse a bateria, mas que eu teria que chamar um reboque para levar o carro até lá, sendo que o mesmo estava estacionado no Fórum Algarve que se localiza do outro lado da rua, e eu só tinha saído com o carro do estacionamento da Toyota porque me foi dito pelo mesmo funcionário que eu deveria andar 30 km com o carro e que ele recarregaria. Chamei uma loja de bateria e a mesma foi trocada por uma nova e com garantia. O carro voltou a funcionar e os problemas sumiram.No dia 24 de julho, estava a utilizar o carro, e quando desliguei e liguei novamente, este já não ligava. A bateria que disseram que era o problema, estava nova e funcionando. Tentei entrar em contacto com a Caetano Auto de Faro, não me atendiam. Entrei em contacto com a central 2 vezes, expliquei o problema e fui muito bem atendida em ambas, mas não conseguiram me transferir para a central de satisfação do cliente. Disseram que iam deixar registado que precisavam me ligar com urgência.Liguei para o meu seguro, pois já havia 2 horas e ninguém havia me ligado, solicitei um reboque para levar até a Caetano de Faro. Meu noivo foi na frente, antes do reboque chegar, e eles disseram para ele que meu carro ia ficar lá para quando tivessem tempo de ver, mas que não tinham previsão de quando ia ser. Nós não podíamos ficar sem carro de maneira alguma, pois tínhamos compromissos marcados e dependíamos disso, não poderíamos sair prejudicados por conta do erro da empresa. Entrei em contacto com a Central de reclamações pela 3 vez, e novamente fui MUITO BEM atendida, e compreendida e solicitei um carro de substituição, ela disse que eu deveria solicitar para a própria loja, porém haviam muitas outras pessoas lá fazendo reclamações e por isso o contacto estava impossível praticamente. Ela me transferiu para a central de satisfação, que pela primeira vez consegui ser atendida, no entanto, a funcionária já estava grosseira pré-dispostamente. Tentei explicar a situação e ela foi extremamente grossa, e tratou tudo como se a culpa fosse minha e mal me deixava explicar o ocorrido. Ela não resolveu nada, mas meu noivo foi informado pela diretora na Caetano de Faro que seria emprestado um carro para nós enquanto eles ficavam com o carro lá.No dia 29 de Julho, entraram em contacto comigo para dizer que o problema era o alternador, que ao invés de carregar bateria, estava a descarregar a bateria. Então questionei ao técnico da oficina ao telefone primeiramente onde estava a tal análise da bateria que tinha sido informado a mim que tinha sido feita, e ele falou que JOGARAM FORA, pois jogam fora no mesmo dia, falei que foi no dia seguinte que fui informada de tal análise e que haviam me oferecido, e ele disse que devem ter apagado ou jogado fora, e que não poderia me entregar. Depois questionei porque é que quando meu carro chegou lá o alternador estava a funcionar e quando me entregaram não estava mais: me disseram que meu alternador não estava a funcionar já, mas não tinha manifestado o defeito ainda e nem acendido luz indicando o problema porque as vezes não acontece, então perguntei porque é que justamente quando foi sair de lá que todos os problemas foram manifestados e me entregaram assim. Afinal, isto não foi visto em uma revisão? Não foi feita uma revisão do carro, uma análise dele? Ele respondeu me passando o orçamento para eles consertarem meu carro, e seriam mais 450€ só do material + a mão de obra, que por agora o valor era tão alto. Peguei o meu carro de volta na Toyota de Faro por ter sido extremamente cansativo e estressante todo esse atendimento.Gostaria do reembolso do serviço da troca do alternador, visto que este entrou funcionando na oficina
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Toyota Caetano Portugal, S.A.
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L. S.
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Toyota Caetano Portugal, S.A.
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L. S.
Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.
Estou no aguardo da resposta da nova missiva, como indicado pela empresa. Aguardo retorno.
Toyota Caetano Portugal, S.A.
Para: L. S.
Caros Senhores,Relativamente a este assunto informamos que logo no momento tomamos as medidas adequadas junto da cliente.Reforçamos que o concessionário permanece ao dispor da cliente, para o que achar conveniente.Melhores cumprimentos.Maria José SantosRelação com Clientes ToyotaToyota Caetano PortugalAv. Vasco da Gama 1410, 4431-956 Vila Nova de Gaiamaria.jose@toyotacaetano.pt[Rodape-E-mail]
L. S.
Para: Toyota Caetano Portugal, S.A.
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Toyota Caetano Portugal, S.A.
Para: L. S.
Caros Senhores,Relativamente a este assunto informamos que respondemos aos senhores dia 24/09/20 assim como à Senhora Lavínia Santiago, a última vez a 28/09/20 reforçando sempre o teor dos anteriores emails que lhe dirigimos em agosto e setembro de 2020. Deste modo não estamos em falta de resposta.Melhores cumprimentos.Maria José SantosDepartamento Inovação and Experiencia do ClienteToyota Caetano PortugalAv. Vasco da Gama, N° 1410,'¯ 4431-956 Vila Nova de Gaiarelacao.clientes@toyotacaetano.pt[cid:image001.jpg@01D6A62A.2AAA7620]
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