Confiei a Sotysolar para fornecer e instalar painéis solares na minha casa, e como é de se esperar, o processo para vender é sempre ótimo, até com uma avaliação presencial com um técnico extremamente qualificado, que passou informações coerentes e esperançosas sobre a qualidade do serviço que estava a contratar.
O processo de instalação, realizado por uma tercerizada confiada pela empresa, era suposto ser realizado em 1 dia e já vamos em 3 dias de instalação. Cheguei ao ponto de ter de contactar o dono da empresa tercerizada para conseguir agendar o 3° dia de instalação de um "simples serviço" - de acordo com a Sotysolar - porque a própria empresa não é capaz de atender os seus clientes.
Ao final das contas, o serviço instalado não funciona e será necessário que os técnicos voltem - não se sabe para quando o serviço será agendado - para perceber o que está a correr mal. Neste momento, a minha energia está a ir abaixo á cada 40 minutos e eu receio a possibilidade em perdas dos meus eletrodomésticos ou algo pior.
Eu tenho de ligar por mais de 6 vezes para a empresa para receber um contacto, que quando consigo, é ineficaz e deplorável pelo simples facto da pessoa que eu estou em contacto está a se contradizer à cada 5 minutos. A Sotysolar é incapaz de se responsabilizar pela falta de apoio ao cliente, ignorar emails, não cumprir com o que foi solicitado, contratar empresas de instalação "confiáveis" e responsabilizar-se pelo erro dos mesmos. É possivel ver a capacidade de empresa de responsabilizar-se das suas consequências quando a empresa culpa os serviços que eles mesmos contratam pelos próprios erros.