back

Prejuízo monetário devido a informação errada

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

T. C.

Para: Victoria Seguros

04/11/2022

Venho, por este meio, comunicar que fui erroneamente informada por assistentes da Victoria Seguros, o que resultou em prejuízo monetário. No passado dia 21 de outubro de 2022 submeti dois pedidos de reembolso, através da minha área de cliente da Victoria Seguros, relativos a exames médicos realizados no mês de setembro. Estes pedidos de reembolso foram realizados no seguimento da recusa de outros dois pedidos de reembolso anteriormente submetidos dos mesmos exames.Na altura em que os primeiros dois pedidos de reembolso foram recusados, liguei para a linha de saúde Victoria para pedir informações sobre o porquê dos mesmos terem sido recusados (chamada realizada no dia 20 de outubro de 2022). Fui atendida por uma assistente do apoio de cliente que me informou que os pedidos tinham sido recusados porque estavam faturados de maneira errada pelo hospital, uma vez que foi utilizado um cartão virtual gratuito da TrofaSaúde que me dava um pequeno desconto em ambos os exames. Adicionalmente, na mesma chamada, a assistente informou-me que, caso não tivesse havido o tal erro de faturação, o pedido de reembolso de maior valor (€107,50 na altura), pelo menos, ter-me-ia sido completamente ressarcido.Assim sendo, contactei o hospital responsável pela faturação dos exames, pedi novas faturas sob a tabela de particulares e paguei a diferença de valores, um total de €37,50, dado que não teria mais direito ao desconto fruto do cartão virtual em cada exame. Agora, os dois novos pedidos de reembolso foram novamente recusados e fui informada por um assistente diferente, em chamada realizada no dia 2 de novembro de 2022, que foram recusados porque os exames não são abrangidos pela minha apólice.Como tal, peço a compensação no valor de €37,50, o valor total extra que paguei para retificar as faturas originais (10€ e €27,50 extra que paguei em cada exame respetivamente), uma vez que, caso a assistente da chamada do dia 20 de outubro me tivesse informado que a minha apólice não cobria os exames, não teria pedido novas faturas e, portanto, não teria gasto a mais o valor já referido.Saliento ainda que é possível aceder à gravação da minha chamada do dia 20 de outubro que comprova que a assistente me garantiu que teria o valor do exame mais caro reembolsado com faturação correta, e que o mesmo talvez fosse possível com o outro exame. Deixo aqui, ainda, o meu mais completo descontentamento com esta situação, já que não é a primeira vez em que sou mal informada por assistentes da Victoria Seguros, e tal me custa dinheiro e tempo. Já tentei resolver esta situação através de inúmeras chamadas e emails, mas sem sucesso.Fico a aguardar resposta telefónica ou por escrito e a compensação monetária já referida.Tatiana Carvalho

Mensagens (1)

T. C.

Para: Victoria Seguros

21/11/2022

A falta de resposta à minha reclamação após mais de 2 semanas da mesma ter sido submetida apenas eleva ainda mais o meu descontento, desilusão e completa frustração enquanto cliente da Victoria Seguros. Aqui torna-se claro, ainda mais, a falta de diligência que têm com os seus clientes.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.