Exmos. Senhores,
Hoje dia 01 de Abril, ao adquirir o produto “ fita Kinésio bege” da marca MX Health, na vossa loja Wells Covilhã-Serra Shoping, constatei que o produto no expositor (conforme foto em anexo), possuía um letreiro indicando preço de 9,99 e no mesmo letreiro a indicação de promoção de – 20% , ficando em 7,99 sobre 9,99.
O descritivo no letreiro apresenta a mesma designação de produto e marca, apenas diferindo nos (três) últimos números do código de barras.
Por debaixo do letreiro apenas se encontravam duas caixas, sendo uma a que consta na foto e a que eu adquiri, sendo as duas iguais.
Não existia nenhuma outra caixa do “suposto” produto que estava em promoção, com a mesma designação e marca. Levanta-ma a dúvida se alguma lá esteve esse produto referido.
Ora, quando me dirigi a caixa fui obrigado a pagar o valor de 9,99, sendo deduzido o desconto “vale deco”. de um euro.
Entendo que o preço deverá estar de forma clara a fim de que o consumidor saiba o que irá pagar, não sendo o caso em apreço. Por o letreiro induzir em erro de um único produto que se encontra à venda nesse espaço/campo, por apresentar a designação e marca do produto e marca, acrescentando que o único produto que indicava o letreiro ser apenas um.
Se por debaixo do letreiro houvesse caixas diferenciadas no seu design, seria percetível para o consumidor de que algo estaria incorreto.
Quando um funcionário/vendedor poe um produtor com letreiro deverá ter o “cuidado” de o expor com clareza, com letreiro para um único produto, como se ele fosse o adquirente/consumidor desse produto. Exponho como exemplo “ se vir um iogurte tem indicativo na sua frente da embalagem que o mesmo possui “ómega 2” em letras de indicativas e por vezes a negrito, o consumidor confia, ninguém vai ler no verso do iogurte as letras minúsculas se têm “omega3”. Trata-se de confiança. Não pode valer tudo!!
Caricato é ouvir uma funcionária de loja, dizer que deveria ter lido e diferenciar pelo código de barras. Talvez, tenha que desconfiar de tudo e todos, seguindo a lógica da funcionária, não basta ler que o iogurte tem “ómega 3” na sua frente em letras garrafais, tenho que ler as letrinhas pequeninhas no verso deste para ver a composição do iogurte.
O me contacto é 962565876 e e-mail jrafa1982@gmail.com
Cumprimentos.