back

Preço pago não conforme letreiro

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Well`s

01/04/2025

Exmos. Senhores, Hoje dia 01 de Abril, ao adquirir o produto “ fita Kinésio bege” da marca MX Health, na vossa loja Wells Covilhã-Serra Shoping, constatei que o produto no expositor (conforme foto em anexo), possuía um letreiro indicando preço de 9,99 e no mesmo letreiro a indicação de promoção de – 20% , ficando em 7,99 sobre 9,99. O descritivo no letreiro apresenta a mesma designação de produto e marca, apenas diferindo nos (três) últimos números do código de barras. Por debaixo do letreiro apenas se encontravam duas caixas, sendo uma a que consta na foto e a que eu adquiri, sendo as duas iguais. Não existia nenhuma outra caixa do “suposto” produto que estava em promoção, com a mesma designação e marca. Levanta-ma a dúvida se alguma lá esteve esse produto referido. Ora, quando me dirigi a caixa fui obrigado a pagar o valor de 9,99, sendo deduzido o desconto “vale deco”. de um euro. Entendo que o preço deverá estar de forma clara a fim de que o consumidor saiba o que irá pagar, não sendo o caso em apreço. Por o letreiro induzir em erro de um único produto que se encontra à venda nesse espaço/campo, por apresentar a designação e marca do produto e marca, acrescentando que o único produto que indicava o letreiro ser apenas um. Se por debaixo do letreiro houvesse caixas diferenciadas no seu design, seria percetível para o consumidor de que algo estaria incorreto. Quando um funcionário/vendedor poe um produtor com letreiro deverá ter o “cuidado” de o expor com clareza, com letreiro para um único produto, como se ele fosse o adquirente/consumidor desse produto. Exponho como exemplo “ se vir um iogurte tem indicativo na sua frente da embalagem que o mesmo possui “ómega 2” em letras de indicativas e por vezes a negrito, o consumidor confia, ninguém vai ler no verso do iogurte as letras minúsculas se têm “omega3”. Trata-se de confiança. Não pode valer tudo!! Caricato é ouvir uma funcionária de loja, dizer que deveria ter lido e diferenciar pelo código de barras. Talvez, tenha que desconfiar de tudo e todos, seguindo a lógica da funcionária, não basta ler que o iogurte tem “ómega 3” na sua frente em letras garrafais, tenho que ler as letrinhas pequeninhas no verso deste para ver a composição do iogurte. O me contacto é 962565876 e e-mail jrafa1982@gmail.com Cumprimentos.

Mensagens (1)

Assistência solicitada 01 maio 2025

Well`s

Para: J. R.

03/05/2025

Exmos. Srs., Encontro-me mandatado pela N/ Constituinte “Pharmacontinente – Saúde e Higiene, S.A.” para dar resposta ao email de V/ Exas., cujo envio, desde já, agradecemos. Relativamente à reclamação realizada, cumpre, antes de mais, referir que não pode a N/ Constituinte conformar-se com a mesma. Na verdade, os bens em causa encontravam-se, corretamente, identificados com o devido PVP, pelo que não se pode aceder à pretensão do Reclamante. Com os melhores cumprimentos, Tiago Santos JSA, Sociedade de Advogados, R.L. Avenida do Dr. Antunes Guimarães, 1171 4100-082 Porto t.223 320933 — Esta mensagem de correio electrónico é confidencial nos termos e para os efeitos do disposto no número 1 do artigo 113.º doEstatuto da Ordem dos Advogados. Se não for o destinatário pretendido pedíamos o favor de nos informar e de apagar apresente mensagem. This email is confidential and may also be privileged, including for the purposes of article 113, 1 of the Portuguese BarAssociation rules. If you are not the intended recipient please notify us and delete this message. De: [] Enviado: 01/04/2025, 21:45 Para: sugestoes@wells.pt Assunto: Preço pago não conforme letreiro ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.