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preço minimo garantido

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. M.

Para: Worten

01/11/2019

No dia 6 adquiri na Worten de S. João da Madeira um Smarth Samsung GLXY A20E, por € 162,99 e um Mod Babyliss Sublim Touch por € 29,99, que originou a emissão da fatura AUQ004/012731. No mesmo dia constatei que na Rádio Popular os mesmos artigos estavam pelo preço de € 146,33 e € 24,38, respetivamente. O slogan do “preço mínimo garantido diz que: “O artigo adquirido ou a adquirir na Worten está disponível a um preço mais baixo (incluindo os custos de entrega), com entrega imediata (até 72h), numa loja que se situa a menos de 5 km da loja onde o cliente se encontra ou num dos sites fnac.pt, radiopopular.pt, staples.pt ou mediamarkt.pt.”.- Efetivamente os artigos, no dia da adquisição estavam mais baratos na Radio Popular - “O artigo deve ser da mesma marca, modelo e cor na Worten e na loja concorrente”. Os artigos são completamente iguais, da mesma marca, modelo e cor em ambas as lojas.- “O artigo deve ter sido adquirido na Worten há menos de 15 dias ou deve pretender adquiri-lo no momento”. Os bens foram adquiridos há menos de 15 dias.- “O preço a igualar, bem como todas as características do artigo, estão descritos num documento emitido pela loja concorrente (ex: folheto) e entregue pelo cliente à Worten, ou são verificados num dos sites referidos”Dia 7, dirigi-me à referida loja no sentido de beneficiar do mínimo preço garantido pela Worten, por reunir todos os pressupostos das condições, como supra descrito, no entanto foi-me recusado o referido naquele slogan, porque esse “beneficio” deveria ser solicitado no momento do pagamento, facto que em lado nenhum é referenciado, socorrendo-se o gerente de ordens superiores. Se o objetivo desta campanha é a satisfação do cliente, de modo a que o mesmo não fique prejudicado por em lojas concorrentes os preços serem mais vantajosos, não se compreende que “por ordens superiores”, mas não referidas nas condições, apenas no momento do pagamento esse preço mínimo seja garantido, após solicitação.No momento da aquisição os artigos estavam disponíveis na Radio Popular a um preço inferior os artigos são iguais o artigo foi adquirido há menos de 15 dias o cliente comprova a diferença de preços.Nessa conformidade solicitei informação se a recusa da loja de São João da Madeira está de acordo com a motivação que originou o slogam “preço mínimo garantido”.Na mesma data, anexei comprovativos dos preços dos artigos antes referidos.No dia recebi a seguinte resposta da Worten:Olá Fátima, boa tarde!Muito obrigada pelo seu e-mail.Solicitamos que nos possa enviar um comprovativo datado da loja concorrente (ex: folheto), para que possamos verificar junto da loja em causa. Informamos que os prints encaminhados não estão datados. Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor.Até breve!Dulce MartinsNo mesmo dia, além de anexar os prints pretendidos, que evidenciam quer o valor a data (06-10-2019, bem como as condições que faziam a Radio Popular fazerem os preços que mencionei, referindo, adicionalmente o seguinte:Boa tarde,Como facilmente poderão constatar o preço do modelador de cabelo é exactamente igual ao praticado pela Wortem (com o iva incluído), quando ao telemóvel, aquele preço era apenas naquele dia, desde segunda feira dia 7, o preço baixou ainda mais ao praticado no dia da minha compra na Worten, dia 6 tinha um desconto de 10%, (€ 179,99) e depois de segunda feira dia 7, de 15%, (€ 169,99), como poderá ser verificado na pagina da radio popular em www.radiopopular.pt.Aqueles preços praticados no dia 6 de outubro na Radio Popular, apenas posso comprovar pelos Print Scrin em anexo, onde se poderá verificar, os preços bem como a data e hora em que foram tirados, em virtude de naquela data não existir qualquer folheto em vigor naquelas lojas.Dia 16 de Outubro a Worten responde:Olá Fátima, boa tarde!Agradecemos o envio do seu email e lamentamos a demora na resposta.Gostaríamos de informar que nos prints screens que nos envia, não está indicado o valor de 146,33€ pelo que desta forma não será possivel de acompanhar o valor por si solicitado, não tendo um comprovativo da concorrência. Caso tenha mais alguma questão não hesite em contactar.Até breve!Hugo CarvalhoA worten reconhece razão ao cliente, porque em momento nenhum refere o contrario, no entanto não tem ninguém que consiga chegar aos valores por mim indicados….. Ou seja, a Worten reconhece os valores e datas dos prints que enviei, no entanto não consegue chegar aos valores, assim, com vista a ajudar a worten nas contas, não sendo eu economista, respondi assim no mesmo dia:Boa tarde,Somente por lapso ou distração não constataram que aquele valor (€ 179,99) são deduzidos 23% do equivalente ao IVA, conforme consta no prospeto que anexei e que de novo anexo.No mesmo refere os dias e como é efetuado o desconto, dias 5 e 6 de Outubro (dia da minha compra), e como é efetuado o desconto, ao valor marcado dos artigos era deduzido o equivalente aos 23% do IVA,.Assim, após efetuada essa operação, que alias é explicada no folheto que anexei, facilmente se pode verificar que o telemóvel naquele dia na Rádio Popular, ficava a € 146,33 (€ 179,99/1,23).Relativamente ao modelador, embora não seja referido na resposta, a situação é a mesma, ou seja, (€ 29,99/1,23) = € 24,38.Curiosamente, posteriormente, tive conhecimento que a uma minha amiga, noutra Worten, no dia seguinte, dia 07-10-2019, foi restituído um valor relativo a uma compra em que ela expôs exatamente o que eu alego, e foi-lhe restituído a diferença sem qualquer problema....Assim novamente solicito uma melhor e cuidada analise do exposto, estando desde já a signatária disponível, se for o caso, para junto da Worten de São João da Madeira, fazer prova física do telemóvel, em como aqueles print`s screen foram efetuados naquela data.Depois desta data, por falta de argumentação, a worten remeteu-se ao silencio.

Mensagens (4)

Worten

Para: M. M.

06/11/2019

Olá Maria, bom dia!Muito obrigada pelo seu contacto e lamentamos a demora na resposta.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas por todos os transtornos causados.Informamos que deverá dirigir-se à loja de modo a expor a sua situação.Contudo, agradecemos que nos envie o seu contacto telefónico e e-mail, de modo a que possamos analisar.Para qualquer questão adicional estamos à sua disposição.Até breve!Margarida ValeServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 01-11-2019 11:07Para: cliente@worten.ptAssunto: Reclamação: preço minimo garantido (CPTPT00756534-31) Recebeu uma reclamação de MARIA MIGUELMensagem enviada pela [s:www.deco.proteste.pt/~/media/2ed018b57cfc4f8599f0e2a8b4b5041f.png] Sobre nóspreço minimo garantido WortenNome MARIA MIGUELNúmero de referência compra 06-10-2019: FT AUQ004/012731Descrição No dia 6 adquiri na Worten de S. João da Madeira um Smarth Samsung GLXY A20E, por € 162,99 e um Mod Babyliss Sublim Touch por € 29,99, que originou a emissão da fatura AUQ004/012731. No mesmo dia constatei que na Rádio Popular os mesmos artigos estavam pelo preço de € 146,33 e € 24,38, respetivamente. O slogan do “preço mínimo garantido diz que: “O artigo adquirido ou a adquirir na Worten está disponível a um preço mais baixo (incluindo os custos de entrega), com entrega imediata (até 72h), numa loja que se situa a menos de 5 km da loja onde o cliente se encontra ou num dos sites fnac.pt, radiopopular.pt, staples.pt ou mediamarkt.pt.”. - Efetivamente os artigos, no dia da adquisição estavam mais baratos na Radio Popular - “O artigo deve ser da mesma marca, modelo e cor na Worten e na loja concorrente”. Os artigos são completamente iguais, da mesma marca, modelo e cor em ambas as lojas. - “O artigo deve ter sido adquirido na Worten há menos de 15 dias ou deve pretender adquiri-lo no momento”. Os bens foram adquiridos há menos de 15 dias. - “O preço a igualar, bem como todas as características do artigo, estão descritos num documento emitido pela loja concorrente (ex: folheto) e entregue pelo cliente à Worten, ou são verificados num dos sites referidos” Dia 7, dirigi-me à referida loja no sentido de beneficiar do mínimo preço garantido pela Worten, por reunir todos os pressupostos das condições, como supra descrito, no entanto foi-me recusado o referido naquele slogan, porque esse “beneficio” deveria ser solicitado no momento do pagamento, facto que em lado nenhum é referenciado, socorrendo-se o gerente de "ordens superiores". Se o objetivo desta campanha é a satisfação do cliente, de modo a que o mesmo não fique prejudicado por em lojas concorrentes os preços serem mais vantajosos, não se compreende que “por ordens superiores”, mas não referidas nas condições, apenas no momento do pagamento esse preço mínimo seja garantido, após solicitação. No momento da aquisição os artigos estavam disponíveis na Radio Popular a um preço inferior os artigos são iguais o artigo foi adquirido há menos de 15 dias o cliente comprova a diferença de preços. Nessa conformidade solicitei informação se a recusa da loja de São João da Madeira está de acordo com a motivação que originou o slogam “preço mínimo garantido”. Na mesma data, anexei comprovativos dos preços dos artigos antes referidos. No dia recebi a seguinte resposta da Worten: Olá Fátima, boa tarde! Muito obrigada pelo seu e-mail. Solicitamos que nos possa enviar um comprovativo datado da loja concorrente (ex: folheto), para que possamos verificar junto da loja em causa. Informamos que os prints encaminhados não estão datados. Se precisar de mais alguma informação, estamos ao seu dispor. Até breve! Dulce Martins No mesmo dia, além de anexar os prints pretendidos, que evidenciam quer o valor a data (06-10-2019, bem como as condições que faziam a Radio Popular fazerem os preços que mencionei, referindo, adicionalmente o seguinte: Boa tarde, Como facilmente poderão constatar o preço do modelador de cabelo é exactamente igual ao praticado pela Wortem (com o iva incluído), quando ao telemóvel, aquele preço era apenas naquele dia, desde segunda feira dia 7, o preço baixou ainda mais ao praticado no dia da minha compra na Worten, dia 6 tinha um desconto de 10%, (€ 179,99) e depois de segunda feira dia 7, de 15%, (€ 169,99), como poderá ser verificado na pagina da radio popular em www.radiopopular.pt. Aqueles preços praticados no dia 6 de outubro na Radio Popular, apenas posso comprovar pelos "Print Scrin" em anexo, onde se poderá verificar, os preços bem como a data e hora em que foram tirados, em virtude de naquela data não existir qualquer folheto em vigor naquelas lojas. Dia 16 de Outubro a Worten responde: Olá Fátima, boa tarde! Agradecemos o envio do seu email e lamentamos a demora na resposta. Gostaríamos de informar que nos prints screens que nos envia, não está indicado o valor de 146,33€ pelo que desta forma não será possivel de acompanhar o valor por si solicitado, não tendo um comprovativo da concorrência. Caso tenha mais alguma questão não hesite em contactar. Até breve! Hugo Carvalho A worten reconhece razão ao cliente, porque em momento nenhum refere o contrario, no entanto não tem ninguém que consiga chegar aos valores por mim indicados….. Ou seja, a Worten reconhece os valores e datas dos prints que enviei, no entanto não consegue chegar aos valores, assim, com vista a ajudar a worten nas contas, não sendo eu economista, respondi assim no mesmo dia: Boa tarde, Somente por lapso ou distração não constataram que aquele valor (€ 179,99) são deduzidos 23% do equivalente ao IVA, conforme consta no prospeto que anexei e que de novo anexo. No mesmo refere os dias e como é efetuado o desconto, dias 5 e 6 de Outubro (dia da minha compra), e como é efetuado o desconto, ao valor marcado dos artigos era deduzido o equivalente aos 23% do IVA,. Assim, após efetuada essa operação, que alias é explicada no folheto que anexei, facilmente se pode verificar que o telemóvel naquele dia na Rádio Popular, ficava a € 146,33 (€ 179,99/1,23). Relativamente ao modelador, embora não seja referido na resposta, a situação é a mesma, ou seja, (€ 29,99/1,23) = € 24,38. Curiosamente, posteriormente, tive conhecimento que a uma minha amiga, noutra Worten, no dia seguinte, dia 07-10-2019, foi restituído um valor relativo a uma compra em que ela expôs exatamente o que eu alego, e foi-lhe restituído a diferença sem qualquer problema.... Assim novamente solicito uma melhor e cuidada analise do exposto, estando desde já a signatária disponível, se for o caso, para junto da Worten de São João da Madeira, fazer prova física do telemóvel, em como aqueles print`s screen foram efetuados naquela data. Depois desta data, por falta de argumentação, a worten remeteu-se ao silencio.Solução pretendidaRevisão da faturaDocumentos comprovativos[s:www.deco.proteste.pt/~/media/51f1c5e4358d4e4eb124013bf1d19582.gif]Dias sem IVA.pdf[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000016LaZW]ref:_00D1r2BBWY._5001r2WfuBN:ref

M. M.

Para: Worten

06/11/2019

Parece anedótico que a Worten responda nem no minimo ler a reclamação da cliente. Analisada a resposta é facil de constatar que a Worten não tem o minimo de interese na analise da reclamação efetuada pela cliente, mais, pouco respeito mostra pelos clientes, vejamos na mesma é indicado varias vezes o núimero das sucessivas reclamações, mas a Worten não teve o cuidado de verificar o email e o contacto da cliente na reclamação é referido que a loja se recusou a fazer o preço minimo garantido, e na resposta sugerem à cliente que se dirija á loja.... além de na Worten não haver quem consiga fazer uma simples conta de dividir, não há ninguem que consiga ler a reclamação da cliente antes de responder, era preferivel continuar a ignorar como fizeram até hoje .....

M. M.

Para: Worten

06/11/2019

[Ticket #2D3QVKN] Re: [Ticket #MPDG4X8] Fwd: [Ticket #P8GLE34] preço mínimo gatantido, por favor leiam bem antes de responder !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Worten

Para: M. M.

12/11/2019

Olá Maria Miguel, boa tarde!Muito obrigado pelo envio do email e lamentamos a demora na resposta.Antes de mais, lamentamos os transtornos causados.Gostaríamos de informar, e reiteramos, que conforme indicado nas condições da campanha "Dias sem iva" da Rádio Popular, a mesma menciona que não é acumulável com outras promoções em vigor.Sendo que o Smartphone possuía uma promoção incluída, não será possível acompanhar o valor.Relativamente ao modelador de cabelo, poderá ser efetuado o acompanhamento do valor, pelo que solicitamos que possa deslocar-se à loja fazendo-se acompanhar do e-mails enviados, de forma a comprovar junto da loja Worten que terá reportado dentro do prazo para solicitar o acompanhamento.Se precisar de mais algum esclarecimento, estamos ao dispor.Até breve!Miguel FerreiraServiço de Apoio ao ClienteT: 808 100 007 – disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[:worten.my.salesforce.com/servlet/servlet.ImageServer?oid=00D1r000002BBWYandesid=0181r000016Ms7H]ref:_00D1r2BBWY._5001r2WhXBB:ref


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