back

Preço enganador

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

S. C.

Para: Staples

06/10/2022

Venho por este meio comunicar que a empresa em questão não respeita os direitos do consumidos, inflacionando os preços dos artigos, para depois aplicar uma promoção, sendo que a o preço mesmo com promoção fica superior ao preço real do artigo.Comprei uma mochila Explore xadrez na staples de Faro. Esta tinha um preço original de cerca de 52€ (não tenho bem certeza porque não vem o preço inicial na fatura) e com promoção da campanha de regresso às aulas ficou em 44,90€. Cerca de uma semana depois regressei à mesma loja e deparei-me com a mesma mochila com o preço sem promoção de 24,99€.O que fiz, foi exigir imediatamente a devolução do dinheiro que paguei a mais. E essa parte ficou resolvida porque ainda não tinham passado 15 dias desde a compra. Mas isto é uma fraude, é enganar o consumidor de uma forma escandalosa. Eles inflacionaram o preço da mochila quase no dobro e fizeram acreditar o consumidor que estava a levar o artigo com promoção, quando na verdade o cliente estava a ser roubado. Com certeza muitos outros clientes foram enganados como eu fui. E estas coisas deveriam ser investigadas.

Mensagens (3)

Staples

Para: S. C.

07/10/2022

DATA NOT AVAILABLE

S. C.

Para: Staples

10/10/2022

Exma sra D Mónica Guerra,Tendo em conta que é Técnica de reclamações e como tal a sua função é defender a empresa a todo o custo, tenho a dizer o seguinte:- a mochila em causa, sendo um produto sazonal, foi posta à venda após a campanha de regresso às aulas pelo preço de 24,99€ conforme mostra a foto que eu anexei, em lado nenhum, nem no preço, nem em cartaz, nem num folheto fala em preço com rebaixa. O preço fixado aparece como preço normal sem qualquer desconto. Se era um produto em rebaixa deveriacesrar identificado como tal. Se a senhora diz que na campanha de regresso às aulas, o artigo estava à venda a um preço justo, então posteriormente estaria a ser vendido abaixo do custo, o que não deve ser permitido.Se o preço de 24,99€ é o preço normal, como parece, porque nada indica o contrário, então o primeiro preço está altamente inflacionando e é um "roubo" para o cliente.Cumprimentos S. C.

Staples

Para: S. C.

12/10/2022

Exmos. Senhores,Acusamos a receção da nova exposição encaminhada em nome da Sra. Sandra Correia, cujo teor voltou a merecer toda a nossa atenção.No caso em concreto, reiteramos o nosso pedido de desculpas pelos transtornos causados, contudo, a Staples já procurou anteriormente prestar todos os esclarecimentos possíveis sobre este tema, pelo que, de momento nada mais poderemos acrescentar.Na expectativa de termos contribuído para a clarificação da situação apresentada, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.Mónica GuerraTécnica de ReclamaçõesStaples Portugal[cid:image001.png@01D8DE26.A0CC3290]www.staples.pt[A person reading a book Description automatically generated with medium confidence]10-10-2022 18:33:14 - :Remetente Data10-10-2022 18:33:14Destinatárioinfo@staples.pt CcReply to AssuntoA sua reclamação para a/o Preço enganador - (CPTPT01624563-07)A sua reclamação para a/o Preço enganador - (CPTPT01624563-07)


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.