back

Preço elevado cobrado em revisão de Kia 61-OM-45

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

P. R.

Para: Univex

22/10/2019

Boa noite,Reclamação sobre revisão efetuada na kia no dia 21/10/2019...Email enviado á Kia...No dia 21/10/2019 entreguei o meu carro, com marcação, na vossa oficina Univex em Chelas.Segundo o orçamento (confirmado telefonicamente durante a semana anterior) o valor seria de 240 euros (conforme informação do próprio site da Kia), a marca para a quilometragem em causa (90.000 km) só mandava trocar o óleo e os filtros do óleo e verificação de diversos componentes ( como consta no site, referi no contacto prévio que fizeram que o carro estava a chiar na parte da frente há sensivelmente 1 semana quando travava e que possivelmente estaria a necessitar de pastilhas de travão dianteiras, situação que me levou a antecipar a revisão dos 90.000km).Queixei-me somente de barulho na dianteira ao travar o que achava estranho.Pelas 9h recebo uma chamada da oficina a indicar que deveria ter existido um lapso da minha parte na minha revisão e no meu pedido pois o meu carro não estaria a efetuar a revisão dos 90.000 km mas sim dos 6 anos que em vez de 240 euros, a mesma teria um custo de 315 euros. Alertei o vosso colaborador que no caso da minha viatura a revisão é efetuada aos 90.000 km OU 6 anos e que no caso até estava a ser antecipada para os 85.000 km dado que a viatura não tinha ainda 6 anos.Depois pelas 10h52 volto a receber novo contacto da oficina, tinha existido um lapso, indicaram me que afinal tinha razão (6 anos / 90.000km) mas que as noticias não eram boas pois a viatura precisava além das pastilhas dianteiras, pastilhas traseiras e discos dianteiros tudo isto com novo orçamento a rondar 800 Euros?????????Nesse mesmo telefonema pedi para levar as peças substituídas comigo no final do dia mas mais uma vez fui informado pela kia que pelas suas leis as mesmas não podem ser entregues aos clientes, situação estranha pois se as pagamos deveríamos ter direito a elas!!! (tenho a mensagem ainda gravada no meu telemóvel)Existem medidas homologadas para trocas do material nos automóveis e acho que este tipo de substituição de material deve ser muito bem justificada perante o cliente, não será só um precisa porque precisa e porque a peça custa mais de 300 euros no caso dos discos!!!!Agora a situação no seu todo é esquisita pois quando um veiculo é levado á marca para continuar a usufruir da sua garantia e porque a própria marca está sempre a alertar para não efetuar revisões fora da sua oficina e depois cobra por exemplo baterias de 370 euros (há 1 mês coloquei uma na Santogal de Loures) + revisões de 800 euros, alguma coisa está mal e errada e existe um convite da própria Marca para os seus clientes começarem a recorrer a oficinas que efectuem o mesmo serviço mas com orçamentos correto e muito mais reduzidos e não enganadores e dispendiosos como são os da Kia.Fazendo as contas este ano e em apenas 2 meses já foram mais de 1.300 euros para as Oficinas da Kia para uma viatura de 2014 que já vale menos do que 10.000 euros provavelmente.Por ultimo quero apenas referir que a dita garantia dos 7 anos é enganadora para o cliente pois as peças de desgaste não estão cobertas pela mesma e enquanto o cliente for obrigado a efectuar as revisões na Marca paga as mesmas de uma forma inusitada, dispendiosa e mesmo ridícula chamo lhe.Dou-me ao direito de pensar que colocam os orçamentos baixos no simulador para lá apanharem o carro e depois, claro, se dizem que tem de ser substituído não vou arriscar andando com crianças.Ate chega a dar a ideia que as viaturas da marca Kia estão constantemente a precisar de novo material nas revisões para encarecer as mesmas.Esperando uma resposta rápida da vossa parte,Com os melhores cumprimentos


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.