Exmos. Senhores,
Comprei 3 garrafas de vinho na loja A5 Lisboa/Cascais cujo preço indicava 2,99 € sujeito a desconto de 26%. Não me surprendeu o preço final porque o Pingo Doce tem o mesmo produto com a mesma promoção. Confiante na lisura comercial paguei na caixa o preço sem descomto 2,99 €, e já em casa é que reparei que tinha sido vítima, em minha opinião, de publicidade enganosa.
Hoje, dia 21 de agosto de 2024, dirigi-me à mesma loja onde registei o meu desagrado no livro de reclamações , tendo sido informado que o desconto era apenas para os clientes com cartão Lidl.
De facto na pequena etiqueta existia uma pequena menção Lidl plus, mas o que sobressaía era o preço com desconto. Se tivesse sido informado na caixa do preço real do produto é evidente que não o pagava. Considero que fui vitima de técnicas agressivas, em linguagem popular técnicas espertas
Considero portantanto que fui vítima de publicidade enganosa. Por acaso sou português, mas se fosse oriental perceberia esta coisa do cartão do Lidl?
Cumprimentos.