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Preço de deslocação exagerado

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

L. M.

Para: TECNIVAP XXI S.A.

21/10/2021

Venho por este modo reclamar uma facturação de deslocação exagerada e despropositada da empresa Tecnivap.Contactei o representante da máquina adquirida em Setembro de 2019 para me prestar uma assistência técnica e prontamente me informaram que o técnico se encontrava por acaso geográficamente próximo o que facilitaria a sua deslocação quer em tempo quer em distancia às minhas instalações. Convém esclarecer que a referida empresa está sedeada em Fafe a cerca de 400 Km das minhas instalações Parede/Cascais.Dos 430,50€ de facturação 301,35€ incidiam em despesa de deslocação. Contactei o Dono da empresa e depois de lhe explicar o motivo da minha indignação ainda me afirmou que este valor correspondia a metade do que deveria pagar pelo facto do técnico já se encontrar nas proximidades das minhas instalações.O motivo desta minha reclamação é apenas inteirar-me se existe alguma tabela para atribuição de preços de deslocações ou se esse valor é atribuído sem qualquer critério ou regulação (?).

Mensagens (2)

TECNIVAP XXI S.A.

Para: L. M.

05/11/2021

Boa Tarde,POLaTICA DA EMPRESA:Em qualquer caso de pedido de assistencia técnica, costumamos verificar previamente se o problema em questão pode ser solucionado através de suporte técnico por telefone.Caso o problema persista ou obrigue a intervenção técnica, verificamos se é possível o cliente entregar nas nossas instalações ou enviar o equipamento por transportadora para ser intervencionado cá, procurando concluir a intervenção no prazo de 48 horas para ser novamente entregue ao cliente ou expedido por transportadora para o mesmo.Quando tal também não é possível, devido ao facto do equipamento ser de muito grande porte ou se se tratar de uma situação extremamente urgente (como foi aqui o caso), enviamos um técnico ao local.Nesse caso, debitamos: * as peças necessárias à intervenção (quando aplicável) * o tempo efetivo de assistencia técnica (a 40Eur+IVA/hora) * a deslocação, constituída pelo custo de deslocação da viatura (a 0,55Eur+IVA/km) acrescido do valor associado ao tempo de viagem do técnico para ida e regresso (a 25Eur+IVA/hora)CASO ALVO DE RECLAMAÇaO:No caso aqui em questão, o cliente encontra-se a 401km da nossa empresa (pouco mais de 3 horas e meia de viagem)O custo de deslocação é de (2 x 401km) x 0,55Eur+IVA/km = 441,10Eur+IVA, ou seja 542,55EurO custo de viagem do técnico é de (2 x 3h30m) x 25Eur+IVA/hora = 175Eur+IVA, ou seja 215,25EurPor isso, numa situação normal e isolada, para além do serviço técnico e da peça aplicada, debitaríamos a este cliente 616,10Eur+IVA, ou seja 757,80EurAo cliente aqui em questão foi apenas debitado para deslocação o valor de 245,00Eur+IVA, ou seja 301,35EurO cliente solicitou intervenção urgente.O técnico em questão teve de ir pernoitar a Lisboa propositadamente para conseguir servir prontamente o cliente à primeira hora da manhã, o que originou um custo adicional.Antes da intervenção o cliente foi devidamente informado do valor que lhe seria cobrado.Não reconhecemos por isso como válido o teor da reclamação em questão.CumprimentosSalutiCordialementKind Regards,Marina Correia[cid:image002.png@01D7D271.49F85D70]

L. M.

Para: TECNIVAP XXI S.A.

12/11/2021

Sem querer alimentar nenhuma polémica depois de ter explicado o motivo da minha indignação (admiração), o assunto está arrumado e esclarecido.Aproveito contudo para esclarecer só um promenor da vossa resposta no que se refere ao parágrafo "O técnico em questão teve de ir pernoitar a Lisboa propositadamente para conseguir servir prontamente o cliente à primeira hora da manhã, o que originou um custo adicional." Na realidade o técnico não teve que pernoitar exclusivamente por minha causa, como ele mesmo me justificou por telefone várias vezes sempre que eu o contactava, que estava atrasado porque se encontrava em outro em serviço noutro cliente e desta forma justificou o seu atraso de duas horas....Mais uma vez este assunto está resolvido e esclarecido da minha parte.Com o desejo de continuar a ser vosso cliente no futuro, espero que este assunto esteja definitivamente encerrado.Melhores cumprimentosLM


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