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PRAZO GARANTIA REPARAÇÃO EXCEDIDO

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

J. R.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

15/05/2020

Adquiri no dia 06/12/2018 um telemóvel Samsung A9 na Loja Auchan ( Fatura 0160722018120000/009593). Após 3 envios para reparação, nos dias 13/11/2019 , 31/01/2020 e 07/04/2020 ( sempre na loja Auchan da Maia) o telemóvel apresenta a mesma anomalia, o sensor de humidade acende e não me permite carregar o telemóvel. Fiz prova disso junto do Auchan, levando os prints de todas as vezes que o sensor acende e me impossibilita o uso do telemóvel. Aquando da segunda reparação foram substituídos o sensor humidade e uma outra peça que não sei especificar mas ligada ao conetor usado para carregar o telemóvel. Ao longe destas 3 reparações já fiquei sem o telemóvel mais de 60 dias. Comprei o telemóvel para o utilizar, não para estar sucessivamente em reparação. No dia 08/05/2020 dirigi-me a vossa loja Auchan Maia, pois os 30 dias previstos na lei para reparar o telemóvel tinha passado. Conforme me foi transmitido pela vossa Responsavel de Pós-Venda, o departamento juridico das lojas Auchan, tinha decidido que o prazo para as reparações referentes aos equipamentos em garantia, tinham passado de 30 para até 45 dias, uma vez que o país atravessava o Estado de emergência. Informei-me junto das autoridades competentes, neste caso ASAE, e Direcção Geral do Consumidor, e todas elas me disseram que a Lei não tinha mudado.Contudo se realmente houve uma alteração na lei, conforme indicação do vosso departamento jurídico, a mesma deveria estar afixada nos vossos balcões. Acho que era do interesse de todos que essa informação fosse dada aos clientes. Estranhamente também não recebi nenhum email ou SMS da vossa parte a informar-me que o meu equipamento passaria a estar em reparação até 45 dias. Mais estranho ainda, é que no dia 07/04/2020, quando deixei pela 3ª vez o equipamento nas vossas instalações, e já durante o período de Estado de Emergência, o documento que me foi entregue por vós(segue em anexo), a vossa ordem de reparação, refere que o cliente foi informado que a reparação pode durar até 30 dias. Pergunto eu, se já tinham indicação que as reparações poderiam durar até 45 dias, porque não colocaram essa informação no documento que me foi entregue ???? Será porque não é legal ?Foi-me dito pela vossa responsável de pós-venda que não me adiantava nada reclamar. Porque não iria ter razão nenhuma. Mais, sempre que eu contestava, ela falava-me no departamento jurídico. Não sei se seria uma tentativa de eu desistir da queixa e não levar o processo para a frente. Durante as 2 primeiras reparações apenas soube que o equipamento estava pronto a ser levantado através de uma sms que vocês enviaram. Desta vez, tive o privilegio de ser contacto telefonicamente pela vossa responsável de pós-venda. Já fiz duas reclamações no livro de reclamações online, no qual aguardo a vossa resposta. Contudo, escrevo esta reclamação para que as pessoas saibam o tipo de serviço que vocês prestam. O cliente não tem sempre razão, é verdade, mas neste caso tenho a lei do meu lado e vocês tem que assumir que erraram. A forma como trataram este processo e como me trataram é deplorável. Perderam um cliente. Não gasto na vossa loja nem mais um euro. O vosso serviço de pós-venda é vergonhoso!!

Mensagens (1)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: J. R.

15/05/2020

Caro Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado pelos nossos Serviços.Obrigada,Auchan escreveu no dia sexta, 15/05/2020 à(s) 11:55: Condições gerais


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