back

Prazo de reparo muito longo e recusa de fornecimento de carro reserva

Resolvida Pública

Problema identificado:

Garantias

Reclamação

M. R.

Para: Hyundai Portugal

07/07/2025

Exmos. Senhores, Em 5/2005 adquiri, um Hyundai Bayon 2025, 0km . Sucede que este apresenta defeito: acendeu as luzes no painel e a mensagema dizer "leve o carro imediatamente a uma concessionária para uma revisão, assim o fiz. Comuniquei-vos de imediato o problema, em em 27/06, acionei o serviço de emergência em viagens da Hyundai para que procedessem à reparação e foi logo guinchar até a concessionárias de Setúbal, onde no dia a seguir me forneceram um carro reserva por 5 dias que venceu o prazo e o entreguei. Passando- se 7 dias nao obtive retorno, então entrei em contato e muitas vezes e depois de tanto insistir, me atenderam e me foi falado que havia muitos carros a frente do meu e que a data mais próxima era dia 30/07 e que nao havia carro reserva disponível para mim. O artigo encontra-se na vossa posse desde dia 27/06, mas até agora já se passaram mais de 11 dias sem que me devolvessem o artigo reparado ou carro reserva, tenho 2 crianças e um com deficiência, onde faz acompanhamentos médicos e nao posso ficar sem carro, tenho tido muitos transtornos por conta disto. Exijo, portanto, que procedam à reparação imediata do artigo defeituoso. Se tal não acontecer, considerarei o contrato incumprido da vossa parte, pelo tomarei todas as medidas ao meu alcance para fazer valer os meus direitos. Cumprimentos.

Mensagens (1)

Hyundai Portugal

Para: M. R.

14/07/2025

Exmos. Srs., No seguimento da exposição remetida pela vossa associada, cumpre-nos informar que, após verificação junto do Reparador Autorizado Hyundai – Caetano Energy Setúbal, foi-nos confirmado que todos os procedimentos técnicos definidos pelo fabricante foram devidamente seguidos, tendo como base os registos de avarias existentes na viatura. A anomalia detetada foi eliminada com sucesso, tendo sido realizado um teste de estrada no qual não se verificou qualquer comportamento anómalo. A viatura revelou um funcionamento conforme os parâmetros técnicos estipulados, tendo sido devolvida à cliente no passado dia 8 de julho, em linha com os padrões de qualidade e segurança definidos pela Hyundai. Lamentamos os transtornos que possam ter sido causados durante este processo e agradecemos a compreensão. Qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos. Gratos pela atenção dispensada, despedimo-nos apresentando os nossos melhores cumprimentos. Apoio ao Cliente Hyundai www.hyundai.pt  Hyundai Portugal S.A. ---- em Seg, 14 Jul 2025 10:18:56 +0100 Apoio ao Cliente - Hyundaiapoioaocliente@hyundai.pt escreveu ---- De:reclamacao@notify.deco.proteste.pt reclamacao@notify.deco.proteste.pt em nome de Enviado:7 de julho de 2025 11:45 Para:Apoio ao Cliente - Hyundai apoioaocliente@hyundai.pt Assunto:Prazo de reparo muito longo e recusa de fornecimento de carro reserva Atenção:Este e-mail vem de fora da nossa organização. Não clique em links ou abra anexos, a menos que reconheça o remetente e saiba que o conteúdo é seguro.


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.