As pré reservas do novo Iphone 17 Pro Max iniciaram no dia 12 setembro, com as entregas a começarem a 19 de setembro.
Fiz a pré reserva no site online da iStore no dia 12 pelas 13:09h, ou seja menos de 10 minutos depois de abrir as pré reservas em Portugal todas as lojas.
Após fazer o pagamento verifiquei que não me tinham enviado qualquer fatura e não tinha data estimada de entrega, algo que é disponibilizado por todas as lojas no momento da pré reserva tendo em consideração as pré reservas efetuadas até aquele momento. Contactei o suporte onde esperei 1:30h e disseram que a fatura era emitida apenas no momento do envio e que as entregas eram por ordem de encomenda.
No dia 19 de setembro não informaram absolutamente nada. Esperei até ao dia 22 de setembro para voltar a contactar via Whatsapp onde me foi informado que não teria existido stock para a minha encomenda. Sendo a iStore um parceiro premium e o equipamento ter 3 cores disponíveis, parece me mais do que evidente que não existiram tantas encomendas da mesma cor que encomendei primeiro que a minha em apenas 8 minutos. Apesar dos diversos contactos (o último deles de quase 3 horas) para me demonstrarem que as entregas estão a ser por ordem de encomenda, ou não atendem, ou respondem de forma superficial.
A verdade é que se encontram há 11 dias com um valor de 1499€, sem fatura, sem assumir o montante referente ao IVA (para não terem de liquidar já ao Estado), sem o pagamento de juros e mais importante sem uma data estimada de entrega.
Ficou mais do que demonstrado que a empresa não está cumprir os critérios de entrega, está lesar os clientes que esperam os equipamentos sem o dinheiro e recusam se a prestar os devidos esclarecimentos.
Já expliquei que preciso do telemóvel por motivos profissionais, fiz a pré reserva o mais cedo possível para o receber nos primeiros dias e o que acontece é uma falha completa nos tempos de entrega.