O Portal da Queixa assume-me como entidade omnipotente, com posição ditatorial e de censura aos utilizadores que tentam esclarecer os outros utilizadores que devem utilizar os canais oficiais de reclamação, por forma a obterem uma resposta das entidades reclamadas, uma vez que o Portal da Queixa não tem autoridade legal para assumir o compromisso de garantir uma resposta, nem a mesma tem valor vinculativo.O Portal da Queixa apresenta, nos seus termos, o seguinte: O Portal da Queixa não substitui as entidades responsáveis pela regulação e arbitragem do consumo ou pela defesa e apoio ao consumidor, ou qualquer outra entidade pública ou privada com competência para dirimir, gerir ou julgar conflitos de consumo - falta referir claramente que os utilizadores devem usar os canais OFICIAIS, que são o LIVRO de RECLAMAÇÕES (online ou físico) por forma a terem uma resposta obrigatória, e a garantia de que a reclamação chega a quem de direito!!!Constatei que MILHARES de utilizadores são enganados ao aguardarem indefinidamente por respostas a queixas muito importantes, sem terem conhecimento de tal facto! Veja-se por exemplo, as queixas sobre a segurança social (https://portaldaqueixa.com/brands/seguranca-social) que não responde a qualquer assunto.Para além disso, o Portal da Queixa BLOQUEIA sem aviso prévio os utilizadores que alertem outros para este facto!!! Um acto de MÁ FÉ, e de clara censura.