Exmos. Senhores,
Na qualidade de vosso cliente com o contrato de prestação de serviços de telecomunicações n.º C830256793, comunico que após contacto com apoio cliente para solicitar a portabilidade de morada dos vossos serviços, me foi informado que apenas seria possível após um período de carência de 3 meses pela necessidade verificação de cabos fibra. Isto é, teria de ficar 3 meses sem qualquer serviço na minha residência actual. Informo também que a residência final da portabilidade já tem uma instalação fibra da vossa empresa, (seria solicitado rescisão de contrato antes da portabilidade) e na qual a instalação foi feita e verificada pelos vossos técnicos (nºC845114418).
Assim sendo, solicito a explicação pelo o qual não fazem a portabilidade imediata do serviço, alegando a questão técnica dos cabos e fibra fora ou dentro de habitação. Sendo que como soluções me propõe, ou o cancelamento do serviço 3 meses antes de poder solicitar a portabilidade e verificação de cabos. Recordo, os serviços são os mesmos da vossa empresa nas duas residências. Ou por outro lado a rescisão do contrato, alvo da portabilidade, cobrando um valor de 132€ para esse efeito.
Exijo que me avaliem devidamente a situação ou fazendo a portabilidade no imediato ou então, no mínimo, não apliquem qualquer valor de rescisão ao contrato.
Cumprimentos.
Bruno Monteiro