back

Politica de reembolso worten ILEGAL

Resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

R. M.

Para: Worten

13/03/2019

Boa tarde.No dia 03/03/2019 perto das 12h após muita pesquisa dirigi-me á loja Worten no seixal para adquirir um Samsung Galaxy Watch Bluetooth 42mm (O meu telemovel atual é um Huawei P8 2017)O colaborador não me fez qualquer pergunta dizendo apenas para me dirigir ao balcão e efectuar o pagamento. Ao testar o equipamento verifico que tem algumas anomalias.- Quando conectado por controlo remoto nem sempre aparece as notificações/contactos ou simplesmente não faz a conecção.- O alcance do bluetooth não é como indicam nas especificações mesmo em espaço aberto e esta ligação vai abaixo muitas vezes.- A rede wi fi não liga automaticamente á rede wi fi em que o telemóvel está conectado. Contactei a linha de apoio no dia 11/03 e questionei a avaria ou se existia alguma incompatibilidade com a marca do meu telemóvel. A resposta que obtive foi que a loja verificaria a situação e em caso de avaria ou incompatibilidade fariam a troca ou reembolso.Liguei uma segunda vez para a linha ontem no dia 12/03 e perguntei se caso de facto fosse avaria se teria na mesma os 14 dias para a troca ou devolução do equipamento, em que mais uma vez me confirmaram esta situação.Das duas vezes que contactei a linha sempre me indicaram que devido á associação com o worten resolve que teria não 14 dias mas sim 30 dias para a troca E MAIS UMA VEZ REFERIRAM A DEVOLUÇÃO.Dirigi-me entao no dia 12/03 á Worten do seixal onde adquiri o equipamento onde me dizem que não tem nenhum técnico disponível pois faltou e onde me fazem uma ordem de reparação do meu equipamento para analise. Não autorizei esta situação pelo que pedi para chamar pelo responsável onde este me diz que não existe devolução pelo que eles chamam de condições especiais para reembolso (indicam que não me devolvem o dinheiro pois existe a politica espacial para Software e hardware informático) . Quando indiquei que não tinha conhecimento do mesmo o Sr. indica-me que eu tenho de saber ler o que afixado por toda loja. E em nada me poderia ajudar porque eu não devia ter comprado um samsung e sim um Huawei. Reforço que em lado nenhum existe alguma informação de incompatibilidade. Basicamente fui obrigada a deixar la o meu equipamento para que o analisem e mesmo que esteja de facto avariado não me fazem o reembolso e apenas a troca. Com isto obrigaram me a deixar lá o meu equipamento para testes.

Mensagens (2)

Worten

Para: R. M.

13/03/2019

Olá, bem-vind@ à Worten!Muito obrigado pelo envio do seu email.Estamos a analisar a situação e contamos ser breves na resposta.Desejamos a continuação de um bom dia.Serviço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]

Worten

Para: R. M.

14/03/2019

Olá Rita, boa tarde.Agradecemos o envio do seu e-mail.Antes de mais, permita-nos apresentar o nosso sincero pedido de desculpas face ao lapso na informação passada.Informamos que o artigo adquirido, neste caso um smartwatch, não se encontra abrangido pela Política de Satisfação e Devolução, uma vez que se trata de um artigo de software e/ou hardware informático.Deste modo, não é possível satisfazer o seu pedido e proceder à devolução do artigo, uma vez que o mesmo se encontra excluído da política de devoluções da Worten, que poderá consultar no link que se segue: www.worten.ptolitica-devolucoesUma vez que nos indica que o artigo apresenta alguma anomalia, o mesmo deverá ser analisado por um técnico, pelo que solicitamos que possa aguardar um contacto dos nossos serviços assim que a situação for regularizada.Não obstante, lamentamos a situação e os transtornos causados, que não é de todo o pretendido.Se tiver mais alguma questão, não hesite em contactar.Até breve!Carolina MonteiroServiço de Apoio ao Cliente808 100 007 - Disponível todos os dias das 8h às 24hcliente@worten.ptwww.worten.pt[cid:image1]13-03-2019 16:37:29 - :Remetente Data 13-03-2019 16:37:29Destinatáriocliente@worten.pt CcAssunto Reclamação: Politica de reembolso worten ILEGAL (CPTPT00620781-78)Reclamação: Politica de reembolso worten ILEGAL (CPTPT00620781-78) Condições gerais


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.