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Playstation 5 _ serviço de apoio ao cliente da auchan: uma experiência decepcionante

Resolvida Pública

Problema identificado:

Desistência da compra

Reclamação

G. C.

Para: Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

03/07/2024

Serviço de apoio ao cliente da Auchan é do pior que há. Começando nas operadores de telefone que são ineficazes na resolução dos problemas terminando na ausência de chamadas devolvidas, a mais de 3 dias. Tudo começou dia 18 de Junho quando tentei comprar uma Playstation, e fui informado que o prazo de entrega seria até ao dia 25 de junho, dia 25 por volta das 15h recebo um e-mail da parte da Auchan a informar: "(...) artigo CONSOLA PS5 DIGITAL SLIM SONY:CHASSIS D, lamentamos, mas existe um atraso na entrega do artigo por parte do fornecedor." Nesse mesmo dia, ligo a pedir uma previsão ao que não me conseguiram passar essa informação pois o atraso era do fornecedor. Dia 27, quinta-feira, e é aqui que começa todo o problema, ligo a perguntar, caso compre uma PS5 quando é que a mesma seria entregue ao que a assistente informa que dentro de 4 dias, e eu pergunto, se têm prazos de entrega para novas encomendas o porquê de a minha ainda não ter sido enviada? A assistente pediu uns minutos pois iria verificar ao que me diz que efetivamente existe um atraso com o fornecimento e que a informação que consta em sistema e no site da Auchan não é verdadeira. E a mesma assistente pergunta se eu quero pedir o reembolso ao que eu digo que não, pois iria avaliar toda a situação e se fosse necessário voltaria a entrar em contato. Nessa madrugada o dinheiro volta cai na minha conta, ao que eu penso, procederam ao reembolso sem minha autorização e entro em contato com a Auchan a pedir esclarecimentos e a pedir informações do estado da encomenda ao que me foi dito que a mesma não tinha sido cancelada e que o reembolso não estava correto. Desligo depois de me terem dito que iriam analisar e já entrariam em contato. Até hoje, dia 3 de julho aguardo pelo contato. Mais tarde, ao final da tarde, reparo que retiraram o dinheiro da minha conta (pergunto 'isto é legal? podem retirar o dinheiro da conta uma segunda vez sem o meu consentimento?), retiraram o dinheiro da conta e eu volto a entrar em contato com a Auchan a fazer uma reclamação pois não entendo a logica do põe e tira sem a minha autorização e peço para cancelarem a encomenda e emitirem o reembolso. Ao que me disseram que sim iriam proceder com o solicitado e que o reembolso teria uma duração máxima de 48h. Hoje passados 3 dias ainda não foi emitido o reembolso aguardo o mesmo. Mas recebi a Playstation em casa ! O pedido de cancelamento e reembolso foi enviado dia 28 e dia 1 procederam ao envio da playstation tendo recebido a mesma hoje. Já liguei novamente hoje de manhã, onde falei com a Rute, e pedi ajuda, a Rute disse que os colegas iriam entrar em contato comigo hoje até ao final do dia, e ainda nada de contato. Já liguei novamente, onde falei com a Erica Gomes, extremamente desagradável, informa que nada pode fazer e que tenho que esperar. Diz ela que não pode passar chamadas e que não pode chamar a supervisão. Eu não quero a playstation da Auchan quero o reembolso e devolver o artigo que pertence à Auchan

Mensagens (1)

Auchan Portugal Hipermercados, S.A.

Para: G. C.

04/07/2024

Caro(a) Cliente,Tomámos conhecimento da sua questão e informamos que com a maior brevidade será contactado(a) pelos nossos Serviços.ObrigadaAlexandra SilvaDireção Serviço ClienteEstrada de Paço de Arcos, 48 A2770-129 Paço de Arcos


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