Boa tarde,Recebi há 2 ou 3 meses (sem ter solicitado absolutamente nada) um cartão Universo para substituição do cartão que eu já tinha (da mesma marca) e cujo término da validade estava ainda muito distante. Estranhei, mas não questionei.Hoje acedi ao extrato do cartão através da respetiva App e verifiquei que me havia sido debitada a quantia de 4,90€ (associada a um Plano Light, que nunca subscrevi nem sequer fazia ideia do que se tratava).Contactei os serviços de atendimento e foi-me dito que ao ativar o novo cartão (que não solicitei), teria sido AUTOMATICAMENTE ativado o tal Plano Light. Aparentemente, o cliente fica isento durante os primeiros 3 meses e paga a partir do quarto, pelo que me foi explicado há pouco.Reforço que não solicitei a ativação de nenhum plano. Utilizo o cartão sempre na modalidade de débito no fim do mês, não tenho qualquer crédito em meu nome e sinto-me burlado pela forma dissimulada como a empresa procedeu comigo (e aparentemente com vários outros clientes que se queixaram do mesmo, em algumas páginas na internet).Solicitei o cancelamento imediato do plano, o que foi efetivado no momento. Solicitei também a devolução do valor indevidamente debitado e foi-me dito que serei informado em breve sobre essa resolução.Ainda que o montante me seja (como espero) devolvido, sinto-me enganado e acredito que um número significativo de clientes possa nem sequer se aperceber do sucedido.Gostaria que dessem o melhor seguimento possível a esta reclamação, de modo a alertar os atuais e futuros clientes que tenham esse cartão e, se possível, de modo a que esse modus operandi fraudulento seja interrompido.Grato pela atenção