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Plano de Saúde

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

A. T.

Para: Medicare

14/11/2023

Venho por este meio solicitar o cancelamento do meu contrato com a Medicare.Número do cartão 021254034, NIF- 258092688.No dia 16 de Agosto de 2022 fui contactado via telefone para aderir ao Plano Platinium Mais.Quero cancelar o plano porque: Já não preciso dele e o motivo porque quero cancelar é o facto de nunca ter utilizado, e o facto de a pessoa que me fez o plano não me ter me dado informações diferentes às de outro funcionário da medicare no que diz respeito ao cancelamento e ao pagamento do plano e também de nunca ter sido informado sobre a renovação automática do plano.Sendo também que nunca recebi qualquer contrato da parte da medicare nem por e-mail nem por carta, contrato que foi enviado via e-mail no dia 14 de Novembro de 2023 após a minha tentativa de cancelamento.Por não ter havido qualquer confirmação da minha parte por escrito da adesão e muito menos da renovação, invoco o Decreto-Lei n*24/14, de Fevereiro, Artigo 5*, n*7 ( que transpõe a diretiva n* 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de Outubro de 2011, relativo aos direitos dos consumidores), especialmente o artigo 5*/n*7 no qual é referido que “Quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”.Por não ter assinado nenhum termo onde conste uma fidelização da minha parte com a Medicare, agradeço que procedam ao cancelamento com efeitos imediatos.


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