back

Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

28/05/2024

Exmos. Senhores, Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF-82 Quadro nº VF3LCYHZPKS396057 : Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF-82 Bom Dia, Tenho uma Peugeot 308 SW de 2019 e ouvi notícias de que o motor 1.5 HDI 130 cv tem problemas crónicos de quebra da corrente de distribuição de 7 mm . Também tive conhecimento de que a marca já reconheceu o defeito de fabrico e lançou um Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi para substituir a corrente de 7 mm. Substituem este Kit para o de 8 mm? Por que valor ? A marca comparticipa parte ou a totalidade da substituição ? Aproveito para perguntar se a EUROREPAR é um reparador autorizado Peugeot ? Gostaria que me enviassem um orçamento global para substituição do kit de 7 mm atual pelo Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF-82. Este novo kit resolve o problema de quebra da corrente ? Obrigado. A única revisão que fiz foi na EUROREPAR “A Gama de Peças Eurorepar permite realizar as principais operações de manutenção a menor custo em viaturas a partir dos 3 anos. Controladas e validadas pelos técnicos Peugeot estão abrangidas pela garantia do Construtor tal como as Peças de Origem.” A marca pode comparticipar em parte ou no todo esta substituição ? Já contactei o Centro Contato Cliente com o nº 808 265 005 O grupo PSA já veio publicamente reconhecer a existência dessa falha técnica. A mesma está perfeitamente documentada, tendo o grupo PSA realizado modificações técnicas com a instalação de uma corrente de 8 mm, ao invés da problemática corrente de 7mm, e válvulas de escape de nova geração. Estamos a falar de um defeito de fabrico grave, que provoca danos avultados nas viaturas e passível de originar acidentes graves aos ocupantes. A Peugeot, se tem a preocupação de oferecer qualidade e satisfação ao cliente, tem o dever de os alertar, em especial aqueles cujas viaturas têm essa corrente, que a mesma tem um defeito de fabrico por falta de resistência, e chamar as viaturas para que sejam intervencionadas, modernizando o Bloco. Se tal não fosse necessário, não teriam corrigido a situação, e os motores novos ou recondicionados continuariam a manter a mesma corrente de 7 mm. Pergunto se for a um representante autotixado e aoós diganóstico verificarem que a viatura tem uma corrente de distribuição de 7 mm (embora sem problemas) se a marca assume os custos de substituição para o Kit de 8 mm e se esta intervenção resolve o problema defibitivamente uma vez que se trata de defeito de fabrico assumido ? Cumprimentos.

Mensagens (5)

M. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

28/05/2024

Pergunto se for a um representante autotixado e aoós diganóstico verificarem que a viatura tem uma corrente de distribuição de 7 mm (embora sem problemas) se a marca assume os custos de substituição para o Kit de 8 mm e se esta intervenção resolve o problema defibitivamente uma vez que se trata de defeito de fabrico assumido ? Cumprimentos.

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: M. S.

06/06/2024

Exmos Srs.Acusamos a recepção do email da viatura 99-ZF-82, a qual vai ser analisada no caso com número 06079270.Esperamos dar-lhe uma resposta com a maior brevidade possível.Com os melhores cumprimentos.Atentamente,Centro Contacto Cliente--------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 28/05/2024 13:15Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.comAssunto: Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ ref:!00D0O0YvX4.!5006906raTSL:ref

M. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

06/06/2024

De acordo. Obrigado. Atenciosamente, Mário Silva.

M. S.

Para: PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

07/06/2024

Boa Tarde, Espero que se encontrem todos bem Em complemento à reclamação apresenta acrescento o seguinte texto: - A minha viatura tem a corrente de distribuição de 7 mm com reputação pública de quebra prematura, tendo a Peugeot, ("ao reconhecer este defeito de fabrico?"), fabricado um Kit de distribuição com uma corrente mais resistente, de 8 mm. - Trata-se de "eventual defeito ?" que pode provocar avaria de custo avultado aos proprietários. - Pode eventualmente (a comprovar-se os factos em questão) inclusive, provocar acidentes com potenciais danos aos vários ocupantes (mais ou menos graves e/ou fatais). - A Peugeot não está, atualmente, a assumir os custos de substituição da corrente de 7 mm para o Kit com a corrente de 8 mm. - Ao confirmar-se a não assunção por parte da Peugeot no custo de substituição, optarei por vender a minha viatura para adquirir uma de marca considerada, na generalidade, pela opinião pública e de utilizadores/proprietários, mais fiáveis. - Refiro que tenho intenção de partilhar ao máximo, pessoalmente, nas redes socias digitais (e outras), na minha liberdade de expressão, a minha opinião pessoal que, pela minha experiência, notícias e queixas já divulgadas nesses canais de comunicação, a marca Peugeot (da minha perspetiva pessoal) não é, de todo, recomendável/confiável, não recomendando (desaconselhando) a mesma. - Se, entretanto, ocorrer na minha viatura a quebra prematura da corrente de 7 mm que implique danos avultados na viatura ou, pior, acumulando danos físicos e/ou psicológicos aos ocupantes da mesma decorrentes desse (potencial) "defeito de conceção da marca ?", ponderarei uma eventual acão judicial de reparação, contra a marca, com os subsequentes pedidos de indemnizatórios materiais, pessoais e morais passíveis de recorrer. - Solicito revisão deste processo questionando o facto de se, for a um reparador autorizado Peugeot e efetuar um diagnóstico que comprove que a minha viatura detém a corrente de 7 mm, mesmo que sem defeito, se a marca assume os custos de substituição para o Kit com a corrente de 8 mm e, se essa substituição resolverá em definitivo a fragilidade, potencialmente, existente. Atenciosamente

PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS SA

Para: M. S.

09/07/2024

Exmos. Srs.No seguimento do caso com número 06079270 da viatura 99-ZF-82 ,Enviamos-lhe a resposta em anexo.Com os melhores cumprimentos.CENTRO CONTACTO CLIENTE PEUGEOT808 265 005De segunda a sexta, das 9:00h às 18:00h Poderá exercer os direitos previstos no Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como na legislação nacional relativa a proteção de dados pessoais que o complementa, contactando a PEUGEOT por correio para Centro Contacto Cliente Peugeot, Rua Vasco da Gama, 20, 2685 – 244 Portela LRS ou no site s:www.peugeot.pt/ escolhendo a opção Contacte-nos. Em caso de dúvida, pode contactar o Centro Contacto Cliente através do número de telefone 808265005.Para mais informações sobre a PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS e sobre a forma como são tratados os seus dados pessoais, poderá consultar a Política de Política de e e Tratamento de Dados Pessoais da PEUGEOT PORTUGAL AUTOMÓVEIS. Se não desejar receber mais informações da Peugeot Portugal, clique aqui --------------- Mensagem original ---------------De: []Enviado: 28/05/2024 13:15Para: peugeot_pt-pt@my-customerportal.comAssunto: Peugeot 308 SW de 2019 motor 1.5 HDI 130 cv - Kit Árvore de Cames 8mm 1.5 HDi/TDCi - MATRÍCULA 99-ZF‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ thread::vvQo11N2AO2TCdLJjpiRG2w::


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.