Venho fazer esta reclamação pois já tentei resolver a situação pelos meios sugeridos no site da companhia aérea (telefone/abrir reclamação no site) e meu problema não foi resolvido. O problema aconteceu quando viajei pela TAP no dia 29/08 de Lisboa para Hamburgo, quando ao fazer o embarque me pediram para despachar a minha BAGAGEM DE MÃO. Colocaram uma etiqueta na mala e me pediram para deixar ao pé do avião. A mala não apareceu na esteira onde as bagagens são colocadas então abri uma reclamação com referência HAMTP16523/29AUG23/1724GMT no balcão destinado a isso no aeroporto. Me disseram que iriam entrar em contato para entregar a mala ou no hotel ou no meu endereço em Portugal caso não desse tempo para entregá-la no hotel. Era uma viagem a trabalho e na minha mala estavam roupas, itens de higiene pessoal, os remédios que preciso tomar diariamente, uma mochila, carregadores e um telemóvel para testes o qual eu precisava e ainda preciso para realizar o meu trabalho. Estive em Hamburgo até o dia 01/09 e nunca entraram em contato ou tentaram entregar a mala. Porém desde o dia 30/08 constava no site de rastreio que a mala tinha sido entregue no dia 31/08. Assim que voltei a Portugal entrei em contato com a TAP pela primeira vez por telefone para tentar entender o que aconteceu e receber orientações de como receber compensação pelos dias que estive sem a minha mala em outro país. Me aconselharam abrir uma reclamação pelo site explicando a situação.Abri a primeira reclamação com referência 2023-0002094876 diretamente pelo site da TAP no dia 4/10 para pedir compensação pelos gastos. Me responderam apenas dia 12/09 confirmando que iriam proceder o pagamento por transferência bancária mas nunca o fizeram. Enquanto isso continuei ligando para lá para saber onde estava a minha mala e quem me atendeu gerou uma nova reclamação com referência 2023-0002161301 na qual a TAP estava notificando a transportadora para receber informações sobre a mala.Novamente ligando para lá descobri que a mala estava com a transportadora em Hamburgo e que deram como entregue e encerraram o processo. Então me aconselharam a abrir outra reclamação pelo site pedindo para reabrir o processo da referência HAMTP16523/29AUG23/1724GMT e entregarem a mala. Essa reclamação foi feita no dia 15/09 com referência 2023-0002189032 que ficou em análise até mais ou menos dia 09/10. Foi quando percebi que ao entrar no site para acompanhar o estado, dava como reclamação não encontrada. Abri uma nova reclamação ainda no dia 09/10 com referência 2023-0002367497 para obter esclarecimentos a qual também foi encerrada no dia 11/10 quando recebi um email informando que a situação tinha sido dada como encerrada pois foi realizada uma compensação pela reclamação 2023-0002094876. Essa é a que foi aberta para obter compensação não pela perda da mala, mas pelos meus gastos nos dias que estive viajando sem ela, compensação que nunca foi creditada na minha conta. Considerando todas as tentativas que fiz para resolver a situação, exijo esclarecimento e a devida resolução do meu problema, seja por compensação financeira ou pela devolução da minha mala. Além disso gostava de saber porque a compensação pelos gastos que tive por não estar com a mala não foi creditada na minha conta.