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Perda do voo

Não resolvida Pública

Problema identificado:

Outro

Reclamação

M. S.

Para: TAP-Air Portugal

13/09/2024

Exmos. Senhores, No dia 16 agosto tínhamos viagem marcada para Chisinau Moldova, voo adquirido através do Booking. Nº da reserva: 40-477204293. O voo estava marcado para 8h10 e fazia escala em Viena. Até lá íamos na TAP e de Viena a Chisinau através da Austrian Airlines. Chegamos no Aeroporto de Lisboa as 5h45, porque o taxi que pedimos demoro a chegar, mesmo assim pensamos que havia tempo suficiente, já que tínhamos feito o Check-in na véspera e tínhamos apenas 2 malas de porão para despachar (éramos 4 passageiros). Qual foi o nosso espanto quando chegamos aos balcões da TAP e vimos que estava tudo diferente do que o costume: uma fila de varias dezenas de metros, nenhuma informação de qual balcão ao qual voo se refere. Esperamos muito tempo em 2 filas para perceber até que enfim que a nossa era a maior . A dita fila era para despacho de bagagem, self-service, para 8-10 caixas de despacho de malas 2 pessoas para apoio. Ninguém sabia como usar os aparelhos, estava tudo completamente parrado. Apos quase 2 horas na fila não estávamos nem perto de sair. Pedimos a vários agentes de apoio que nos deixassem passar, por fim deixaram, com dificuldade conseguimos despachar as malas (nu ultimo segundo), corremos para o embarque e chegamos lá as 7h42 e nos foi impedido o embarque. o motivo foi : ser demasiado tarde, o avião estava estacionado longe no terminal e já tinha fechado o embarque. O operador reconheceu que o erro foi da companhia TAP, por causa do novo modelo que escolheram para despacho de bagagem. No guichê da TAP não aceitaram a nossa reclamação motivando que as viagens não foram compradas na TAP. No Aeroporto de Lisboa não havia ninguém que representasse o Austrian Airlines, fomos orientados de um para outro durante mais de 1h30 e não conseguimos resolver nada. Como tínhamos um evento importante marcado no dia 18 Agosto tivemos que comprar outros bilhetes no valor de 961,00€ e voar com outra companhia no dia 17 Agosto a noite. Já fiz a queixa através do Booking e recebi a resposta que não tenho direito a nenhum reembolso. Obrigado Cumprimentos.


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