back

Perda de encomenda (DB192578890PT)

Resolvida Pública

Problema identificado:

Problemas na prestação do serviço

Reclamação

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

22/08/2025

Encomenda: DB192578890PT -------------- Exmos. senhores, Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra os CTT devido a várias falhas, e à falta de respeito demonstrada na linha de apoio ao cliente (210471616). No dia 19/08/2025, depositei uma encomenda no cacifo Locky do Continente de Viana do Castelo. Desde então, tenho recebido sucessivos emails a indicar que a recolha não foi efetuada "por não haver objetos para recolha", embora a encomenda tenha sido devidamente depositada. Na primeira vez que recebi esta mensagem, contactei de imediato a linha de apoio. Nessa chamada (quarta-feira), informaram-me que seria aberto um processo interno para averiguar a situação e que eu seria posteriormente contactado. Contudo, até ao momento, não recebi qualquer contacto nem esclarecimento. Hoje voltei a contactar a linha de apoio ao cliente e estive um total de cerca de 1 hora em chamada. No início, falei com a assistente que me atendeu, que depois de explicado o sucedido, transferiu a chamada para um superior dela, para me conseguirem ajudar melhor. Nesse seguimento, foi-me garantido que o centro de distribuição responsável pela recolha da encomenda, seria diretamente contactado e que a recolha teria de ser feita hoje, sem falta, com entrega obrigatória até segunda-feira, e que ia deixar o meu contacto, para me ligarem caso houvesse algum problema com a recolha. No entanto, pelas 17H voltei a receber novo email a indicar que a recolha não foi efetuada pelo mesmo motivo, e ninguém me ligou. Perante isto, liguei novamente para a linha de apoio. Durante a chamada, a assistente colocou-me em espera para verificar a situação, mas um minuto antes do fecho da linha (19:29) deixei de a ouvir e a chamada foi desligada. Liguei de imediato outra vez (19:29) e a chamada foi desligada sem me permitirem falar. Considero este tratamento inaceitável, pois além de não cumprirem com a recolha como prometido, desligaram a chamada a um cliente que estava a realizar uma reclamação. Dada a evidência de que a minha encomenda se encontra perdida, agradeço que seja oficialmente considerada como tal e que me seja atribuída a respetiva indemnização ao abrigo do vosso serviço. Aguardo resolução urgente, Obrigado -------------- Encomenda: DB192578890PT

Mensagens (3)

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

23/08/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0024151114. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Fri, Aug 22, 2025 at 19:32 :PM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002190021063

J. M.

Para: CTT - Correios de Portugal, S.A.

23/08/2025

SR0024151114 ------------------ Bom dia, Obrigado pela resposta. Agradeço que me indiquem um contacto telefónico que esteja disponível hoje. Verifiquei que existe varias reclamações com quase 30 dias de espera, e não tenho como aguardar tanto tempo, visto tratar-se de um assunto urgente e que já deveria ter sido resolvido através da vossa linha de apoio. Obrigado ------------- SR0024151114

CTT - Correios de Portugal, S.A.

Para: J. M.

23/08/2025

Caro Cliente, Informamos que o seu email foi rececionado nos nossos serviços. Agradecemos a sua preferência, CTT - Correios de Portugal Nota: Caso seja necessário contactar-nos novamente em relação a este assunto, solicitamos que o faça através de resposta a este email, não removendo o número de referência do seu pedido.O número de referência da sua solicitação é SR0024151920. [Please type your response above] [Customer Entry] From Sent on Sat, Aug 23, 2025 at 09:32 :AM GMT ‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌‌ Image [End of conversation] 300002190239161


Precisa de ajuda?

Pode falar com um jurista. Para obter ajuda personalizada, contacte o serviço de informação

Contacte-nos

Os nossos juristas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 18h.